UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 21h21

Diante de 30 pagantes, Paraná goleia Duque de Caxias por 5 a 1

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Com três gols de Marcelo Toscano, o Paraná Clube não deu nenhuma chance ao lanterna Duque de Caxias e goleou com facilidade por 5 a 1, nesta terça-feira, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. Apenas 30 torcedores pagaram ingressos para ver a partida, disputada no Estádio Raulino de Oliveira, na cidade de Volta Redonda-RJ.

Foi a segunda vitória seguida do time tricolor e a primeira fora de casa. Com isso, atingiu nove pontos e ingressou na zona de classificação para a Série A, ocupando por enquanto a segunda colocação.

O Duque de Caxias, que não pode mandar  jogos em seu estádio, continua muito mal na competição. Sofreu sua quarta derrota seguida e termina a rodada na última posição, sem nenhum ponto marcado.

Na próxima rodada, o Paraná joga em casa, diante do Vila Nova, sexta-feira, às 21h. O Duque de Caxias viaja para enfrentar o Icasa, no Estádio Romeirão, sábado, às 16h.

O jogo

Jogando com grande facilidade, o Paraná abriu uma vantagem de 3 a 0 antes dos  30 minutos de jogo. O primeiro gol saiu logo aos 4 minutos. Após um chute do lateral-direito André Luíz, de fora da área, o goleiro Vinícius deu rebote  e Marcelo Toscano apanhou o rebote e chutou para marcar.

Aos 10 minutos, o Duque de Caxias empatou o jogo, com Júnior, que aproveitou um  rebote do goleiro Juninho. O árbitro, porém, marcou impedimento, que não existiu.

O Paraná, no entanto, continuou melhor e ampliou aos 19 minutos. João Paulo cobrou escanteio da direita e Irineu completou de cabeça, no canto direito alto do goleiro Vinícius.  Três minutos depois, novamente Marcelo Toscano marcou o terceiro. Em cobrança de falta ensaiada, João Paulo ajeitou para atacante bater no canto direito.

O Duque de Caxias tantou pressionar, no início do segundo tempo, mas abriu espaços e o Paraná aproveitou para fazer o quarto. Aos 10 minutos, num contra-ataque, Wanderson tabelou com Toscano e recebeu livre para bater na saída do goleiro.

Sem fazer muito esforço, o time paranaense ampliou, aos 31 minutos, novamente com Marcelo Toscano. O atacante aproveitou um novo rebote do goleiro Vinícius e tocou para consolidar a goleada.

Uma falha de Juninho, aos 41 minutos, possibilitou o "gol de honra" do Duque de Caxias. O goleiro soltou a bola nos pés de Léo Guerreiro que diminuiu para 5 a 1.

 DUQUE DE CAXIAS 1 X 5 PARANÁ

Duque de Caxias
Vinícius, Marquinho, Pessanha, Marlon e Gleidson (Vander); Roberto Lopes, Júnior, Bruno Costa (Mancuso) e Paulo Rodrigues; Marcelo (Júlio César) e Léo Guerreiro.
Técnico: Aílton Ferraz.

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; André Luiz (Jefferson), Chicão (Diogo), João Paulo, Wanderson (Márcio Diogo) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: Atila Carneiro Magalhães (MG)
Assistentes: Jair Albano Felix (MG)e Flamarion Socrates da Silva (MG)
Público: 30 pagantes
Renda: R$ 400
Cartões amarelos: Marquinho, Paulo Rodrigues, Marcelo, Marlon (Duque) Luiz Henrique, Gilson (Paraná)
Gols: Marcelo Toscano, aos 4 min e 23 min ; Irineu, aos 19 min do primeiro tempo;  Wanderson, aos 10 min, Marcelo Toscano, aos 31min e Léo Guerreiro, aos 40 min do segundo tempo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host