UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 22h18

Danilo admite despedida do América-MG e diz que vai para o Santos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O jogo contra o América-RN, na noite desta terça-feira, pela Série B do Brasileiro, deve marcar a despedida do lateral-direito Danilo do América-MG, cuja multa contratual, no valor de R$ 2 milhões, deve ser paga pelo Grupo Sonda, que já possui parte dos direitos econômicos da jovem revelação americana. Segundo o próprio atleta, o seu destino será o Santos.

Antes de começar a partida contra o América-RN, Danilo admitiu, em entrevista à Rádio Itataiaia, que estava se despedindo do clube mineiro. “É praticamente uma despedida, mas a torcida americana pode ter certeza que a partir do momento que estou vestindo essa camisa vou me doar ao máximo. Enquanto não acabar o jogo sou jogador do América”, comentou o jovem lateral.

Ele disse já ter mantido contato com alguns dos jogadores santistas, que serão seus futuros companheiros, como André e Neymar. “Eles são também do Sonda. Tenho certeza que serei muito bem recebido”, afirmou Danilo. “Segurei ao máximo para ficar aqui, gosto muito do América, que me deu oportunidade, situação que já está passando um pouco do tempo, mas estou saindo de cabeça erguida e feliz de ter participado da subida para a Série B”, afirmou.

O diretor do América, Alexandre Mattos, reconheceu que o clube mineiro não tem como segurar a sua revelação, embora não tenha interesse em se desfazer do atleta. Segundo ele, os representantes do grupo Sonda já informaram à diretoria americana que será feito o pagamento da multa rescisória.

“O América está tentando fazer o melhor possível, conversando com o Santos, com os empresários do Grupo Sonda, mas não há muito o que fazer. Há um ano e meio o América vem tentando negociar com empresários para aumentar multa e eles foram categóricos em não aumentar”, ressaltou o dirigente, também em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Estamos conversando, negociando com o Santos, juntamente com o BMG, nosso parceiro, para que o América permaneça com alguma situação para o futuro”, complementou Alexandre Mattos, revelando que a multa rescisória é de R$ 2 milhões.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host