UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 07h11

De olho no G-4, Paraná encara lanterna Duque de Caxias em Volta Redonda

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Sonhando com o G-4 da Série B, o Paraná busca nesta terça-feira sua primeira vitória fora de casa, no campeonato. O adversário é o Duque de Caxias, que vem de três derrotas seguidas e é um dos lanternas da competição. A partida começa às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

O cenário do confronto enche de otimismo o torcedor paranista, pois o time vive uma boa fase, ao contrário do adversário que se encontra no fundo do poço e joga praticamente em campo neutro, sem o apoio da torcida.  O técnico paranista Marcelo Oliveira, porém, não se ilude e espera um jogo difícil.

O PARANÁ NO TWITTER

"Teoricamente pode ser até uma vantagem para a gente, porque o adversário não deve ter uma torcida apoiando. Mas temos que colocar isto na prática, tocando bem a bola e não cair na armadilha de que será um jogo fácil", disse.

Depois de duas vitórias seguidas em casa, que levaram o time ao quinto lugar, com seis pontos, Oliveira não mexe na equipe que derrotou o Santo André por 3 a 0, na última rodada. O lateral-direito André Luíz ganhou a posição e será mantido.

Para conquistar a primeira vitória no campeonato, o técnico Aílton Ferraz pode mudar o Duque de Caxias, escalando o time no esquema 3-5-2. Neste caso, o zagueiro Bruno Costa começa jogando no lugar do volante Jougle. Outra possível mudança é a entrada do lateral Paulo Rodrigues no meio-de-campo, para a saída de Maurinho. As alterações, no entanto, só serão confirmadas pouco antes do jogo.

DUQUE DE CAXIAS X PARANÁ

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local:
Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: Atila Carneiro Magalhães (MG)
Assistentes
: Jair Albano Felix (MG)e Flamarion Socrates da Silva (MG)

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luís Henrique; André Luiz, Chicão, João Paulo, Wanderson e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.
Técnico
: Marcelo Oliveira

Duque de Caxias
Vinícius, Marquinho, Pessanha, Marlon e Gleidon; Roberto Lopes, Júnior, Jougle (Bruno Costa) e Maurinho (Paulo Rodrigues); Marcelo e Léo Guerreiro
Técnico: Aílton Ferraz.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host