UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 23h00

Em jogo dramático, Coritiba vence Brasiliense por 2 a 1 e encerra jejum

Do UOLEsporte
Em Curitiba

De forma dramática, o Coritiba venceu o Brasiliense por 2 a 1, nesta terça-feira, na Arena Joinville e obteve sua primeira vitória na Série B do Brasileiro. O gol do triunfo só aconteceu aos 48 minutos do segundo, marcado pelo lateral-esquerdo Triguinho.

O time alviverde saiu na frente do placar, no primeiro tempo, e jogou parte da segunda etapa com um homem a mais. Mesmo assim, levou o empate aos 32 minutos finais e ainda teve o centroavante Ariel expulso, pouco antes de fazer o gol.

Com o resultado, a equipe chegou aos 5 pontos e subiu para a 12ª colocação. Na próxima rodada o Alviverde terá que buscar a recuperação fora de casa. Na sexta-feira, o time joga diante do Asa, em Arapiraca, às 21h.

O CORITIBA NO TWITTER

O Brasiliense sofreu sua primeira derrota e caiu quatro posições. É o quinto colocado, com 7 pontos.  O time do Distrito Federal volta a jogar no próximo sábado, em casa, diante do Figueirense.

O jogo

Mostrando desorganização tática, o Coritiba teve dificuldades no primeiro tempo. O time mostrou pouco poder ofensivo e chegou a ser envolvido pelo bom meio-de-campo do Brasiliense.

Apesar disso, conseguiu chegar ao gol,  aos 32 minutos, na primeira boa jogada de ataque. Rafinha escapou  pela esquerda e cruzou na medida para Ariel cabecear firme, fora do alcance do goleiro Eduardo.

Após fazer o gol, o time paranaense passou a ter mais espaços e criou pelo menos mais uma chance para ampliar. Aos 40 minutos, Dudu fez bom passe para Rafinha que bateu no canto, obrigando o goleiro Eduardo a espalmar para escanteio.

Com mais um atacante, Jean entrou no lugar de César, o Brasiliense passou a ameaçar o gol de Edson Bastos. Retraído, o Coxa tentava segurar o resultado.

Aos 19 minutos, o veterano Iranildo facilitou as coisas para o time alviverde. Após dividir com o meia Dudu, o jogador chutou o coxa-branca e recebeu o cartão vermelho. Foi a quarta expulsão sofrida pelo time do Distrito Federal, em quatro jogos.

O jogo ficou truncado e violento, levando o árbitro Célio Amorim a distribuir cartões amarelos para ambos os times.

Mesmo com dez homens, o Brasiliense chegou ao empate aos 32 minutos. William cobrou falta na área, para o zagueiro Santiago, de costas, desviar para o gol.

Na base do abafa, o Coritiba partiu em busca da vitória e chegou ao segundo gol aos 48 minutos. Num cruzamento na área, Triguinho mergulhou de cabeça para dar a  primeira vitória ao time do Alto da Glória.

 CORITIBA 2  X 1 BRASILIENSE

Coritiba
Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Démerson e Triguinho; Marcos Paulo, Andrade (Lucas Mendes), Rafinha, Dudu; e Ariel e Jefferson (William) (Tiago Real).
Técnico: Ney Franco

Brasiliense
Eduardo; César (Jean), Santiago, Dezinho, Willian; Deda, Michel Schmoller, Thiaguinho (Beto) (Pedro Ayub) e Iranildo; Alisson e Bebeto
Técnico: Roberto Fernandes

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Local
: Estádio Arena Joinville, Joinville-SC
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Fernando Lopes (SC)
Público: 1.412 pagantes
Renda:
R$ 18.820
Cartões amarelos: Santiago, Jean (Brasiliense) Ariel, William, Tiago Real (Coritiba)

Cartão Vermelho: Iranildo (Brasiliense); Ariel (Coritiba)
Gols:
Ariel, aos 32 min do primeiro tempo;  Santiago, aos 32 min, Triguinho, aos 48 min do segundo tempo.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host