UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 07h02

Invicta e com força máxima, Ponte Preta encara o líder Guaratinguetá no Majestoso

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Dando continuidade ao projeto de retornar à elite do futebol nacional, a Ponte Preta enfrenta o Guaratinguetá, nesta terça-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli, em duelo válido pela quarta rodada da Série B Campeonato Brasileiro. O clube alvinegro, que ainda não perdeu na competição, vem de um empate com o Bahia (1 a 1), fora de casa, e é o sétimo colocado, empatado com o Bragantino, com 5 pontos ganhos.

Como trunfo para conquistar mais um o resultado positivo dentro de casa, o time campineiro poderá contar com o que há de melhor em seu elenco, sendo que não há nenhum jogar suspenso ou machucado. De acordo com o técnico Jorginho, serão mantidos os mesmo 11 que atuaram em Salvador.

Atento às dificuldades da partida, o treinador alvinegro pediu para que o torcedor ajude o time a vencer o adversário. “Além do apoio que o torcedor deve passar à equipe, é fundamental que ele acredite no atleta. Isso é o mais importante, pois é dessa forma que coisas tidas como impossíveis no futebol podem acontecer”, afirmou Jorginho.

Pelos lados do Guaratinguetá, a equipe pretende vencer para se manter embalada na Série B. Com 7 pontos ganhos, o time tricolor é o líder da competição, empatado com o Náutico, mas com vantagem nos critérios de desempate. Na última rodada, o Guará venceu o Vila Nova-GO (2 a 1), em casa.

Para a partida em Campinas, o técnico Roberval Davino não poderá escalar o atacante Diego Dedoné, que se envolveu em um lance preocupante no último jogo quando levou um chute forte no rosto. O atleta será operado nesta quinta-feira.

No meio-campo, o meia Allan deve ir para o banco de reservas, devido ao seu momento ruim no clube e, com isso, Nenê e Marcinho brigam pela vaga na posição. Por outro lado, Lúcio Flávio reclama de dores na panturrilha e é problema para o duelo diante da Ponte Preta.

PONTE PRETA X GUARATINGUETÁ

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Marco de Andrade Motta (SP) e Herman Brumel (SP)

PONTE PRETA
Eduardo Martini; Alex Santos, Diego Jussani, Naldo e Vicente; Jonata Escobar, Josimar, Tinga e Junai; Marcelinho e Reis.
Técnico: Jorginho

GUARATINGUETÁ
Jaílson; Júlio César, Gustavo Bastos e Éverton; Fábio Silva (Leandro), César Santiago, Goeber, Marcinho (Nenê) e Renato Peixe; Lúcio Flávio (Serginho) e Tozin.
Técnico: Roberval Davino

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host