UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 07h01

Ipatinga tenta deixar a lanterna da Série B contra o "embalado" ASA

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Lanterna da Série B do Brasileiro, empatado com o Duque de Caxias, o Ipatinga recebe o ASA, de Alagoas, nesta quarta-feira, às 19h30, no Ipatingão, para tentar iniciar uma reação na competição. Após a derrota para o São Caetano, por 2 a 1, sábado passado, a terceira consecutiva, a diretoria do clube mineiro manifestou apoio ao técnico Gilson Kleina, garantindo a sua permanência no cargo.

Para pontuar pela primeira vez, na atual edição da série B, o Ipatinga terá de superar um adversário que já somou quatro pontos em nove possíveis (aproveitamento de 44%) e que vem de uma goleada sobre o tradicional Sport, em Arapiraca, por 4 a 1, na última rodada.

Antes de seu primeiro triunfo, o time alagoano havia empatado com a Ponte Preta, em 1 a 1, em casa, na estreia da equipe, que subiu da série C, e perdido para o Bragantino, por 2 a 1, como visitante, na segunda rodada. Dessa forma, o ASA tentará pontuar pela primeira vez longe de seus domínios na competição.

Com três derrotas no mesmo número de jogos, o Ipatinga aposta no mando de campo, mesmo tendo sido derrotado pelo Bahia, por 2 a 1, pela segunda rodada, em seu único jogo no Ipatingão até o momento. Nas outras duas partidas, o time mineiro foi derrotado, como visitante, pelo Paraná, por 3 a 0, e pelo São Caetano, por 2 a 1.

Nas duas últimas derrotas, o time ipatinguense saiu à frente do placar e permitiu a virada aos seus adversários, nos dois casos com gols no final do jogo. Em casa, diante do Bahia, o gol foi marcado por Rogerinho, aos 47 min do segundo tempo. No Canindé, na partida diante do São Caetano o gol foi assinalado por Hugo, aos 44 min.

O Ipatinga não poderá contar com o atacante Alessandro, autor do gol da equipe na derrota para o São Caetano, que foi expulso naquela partida. Mas o técnico Gilson Kleina poderá escalar Ademílson, que desfalcou o time contra o São Caetano, por causa de uma pancada na coxa direita. Ele já está recuperado e tem condições de jogo. O lateral-direito Luizinho, contundido, segue de fora.

O ASA, que realizou já em Ipatinga, no campo do Industrial Esporte Clube, na segunda-feira, o último treinamento antes do jogo. O técnico Vica levou para o Vale do Aço 19 jogadores, sendo que apenas um deles, o volante Jota, que estava se recuperando de contusão, é novidade em relação à lista do jogo com o Sport. O treinador não tem problemas para escalar o time e deverá repetir a formação.

IPATINGA X ASA

Data: 25/5/2010 (terça-feira)
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Horário: 19h30
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim
Transmissão: pay-per-view

IPATINGA
Douglas; Afonso, Márcio Alemão, Max e Marinho; Max Carrasco, Leanderson Léo Salino e Leandro Chaves; Danilo Dias e Ademílson
Técnico: Gilson Kleina

ASA
Paulo Musse; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson e Magal; Rincon, Didira, Audálio, Ciel e Cleiton; Júnior Viçosa
Técnico: José Luiz Mauro (Vica)
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host