UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 17h45

Mesmo feliz com o time, Renato Gaúcho diz que ainda busca padrão de jogo no Bahia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Satisfeito com os resultados que o Bahia vem apresentando na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho se mantém confiante no tão sonhado retorno do clube à elite do futebol nacional. Para isso, o treinador tricolor prega que a equipe deve se manter sempre entre os primeiros colocados da competição.

“Isso é fundamental. Estamos em quarto, mas só pelo saldo de gols. Temos os mesmos sete pontos do líder (Guaratinguetá) e a média é ótima”, afirmou o comandante, mostrando otimismo pelo fato do Bahia estar invicto na Série B.

Entretanto, Renato Gaúcho revelou que ainda não encontrou um padrão de jogo considerado ideal para a sua equipe. “Eu ainda estou em busca dessa forma de jogar. A partir do momento que der certo, não tem mais por que mudar”, disse o técnico, que se lamentou em seguida pela perda da recente contratação do time baiano. “É uma pena o Morais ter se machucado, porque ele precisa de ritmo. Mas a base do time tem mudado pouco”, acrescentou.

Como trunfo para fazer com que o time esteja sempre no topo da tabela, o treinador pediu que os torcedores sempre compareçam nos jogos em casa para empurrar o time rumo ao acesso. “Estamos trazendo o torcedor de volta e isso é importante. Basta ver o público contra a Ponte (25 mil). Temos que transformar Pituaçu numa Bombonera e sempre vencer aqui”, finalizou Renato.

Nesta terça-feira, o Bahia enfrenta o Vila Nova-GO, às 21h50, no Serra Dourada, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host