UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 07h01

Na estreia de Sérgio Guedes, São Caetano visita Bragantino para embalar na Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta terça-feira, às 19h30, em Bragança Paulista, o São Caetano vai a campo para enfrentar o Bragantino, mas a principal novidade da equipe estará no banco de reservas. A partida, válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será a estreia do técnico Sérgio Guedes no comando do time do ABC, que busca sua segunda vitória na competição e, de quebra, fazer com que o novo chefe comece com o pé direito.

Após conquistar uma vitória suada no duelo contra o Ipatinga-MG (2 a 1), no último sábado, a equipe são-caetanense espera manter o embalo. Com quatro pontos conquistados em três jogos, o time é o 12º colocado na competição. Já o Bragantino, que ainda não sabe o que é perder na Série B, empatou com Náutico, na última sexta-feira, fora de casa, e é o sétimo colocado, com cinco pontos.

Com boas chances de ingressar no G4, em caso de vitória, os donos da casa não devem ter muitas mudanças para o time que enfrenta o São Caetano. O técnico Marcelo Veiga deve manter o esquema com três zagueiros, formado por Everaldo, André Astorga e o jovem Murilo Henrique.

Já no meio-campo, apenas dois atletas tem presenças certas para o confronto. O volante Francis e o meia Danilo Bueno, autor de um belo gol na última rodada. A novidade na equipe deve ser o retorno do atacante Alex Afonso, que se recuperou de uma gripe.

Já no São Caetano, em função de estar chegando agora ao clube, o técnico Sérgio Guedes não deve promover grandes mudanças. “Este primeiro momento é de afirmação. A equipe vem embalada e pode subir na classificação. Depois, com mais tempo, observando o desempenho de todos, vamos montando o time ideal, com justiça. O São Caetano deve somar pontos para, lá na frente, chegar com condições iguais de subir. E terá”, declarou o treinador.

O único desfalque no time do ABC é o atacante Talles, que reclamou de dores na coxa esquerda, na última partida, e deve ser poupado. O meia Éverton Ribeiro e o atacante Hugo são os principais postulantes pela vaga no ataque.

BRAGANTINO X SÃO CAETANO

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Giovani Cesar Canziam (SP)

BRAGANTINO
Gilvan; André Astorga, Murilo Henrique e Everaldo; Bruno Peres, Francis, Emerson (Lúcio), Danilo Bueno e Esquerdinha; Léo Jaime (Alex Afonso) e Hyantony.
Técnico: Marcelo Veiga

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife, Fernandes e Luciano Henrique; Eduardo e Hugo (Éverton Ribeiro).
Técnico: Sérgio Guedes

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host