UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 07h04

Por reabilitação na Série B, Portuguesa e Santo André se enfrentam no ABC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após iniciarem bem a Série B do Campeonato Brasileiro, com vitórias nas estreias, Portuguesa e Santo André caíram de produção e ficaram as duas últimas rodadas sem vencer. Com o objetivo de reencontrarem o caminho do bom futebol, as equipes vão a campo, nesta terça-feira, às 21h50, em partida válida pela quarta rodada da competição.

No entanto, se depender do retrospecto entre os clubes, a Lusa deve ficar com os três pontos. Ao todo, os times já se enfrentaram em 38 oportunidades, sendo que a equipe rubro-verde venceu 15 jogos. Houve também outros 15 empates e oito vitórias andreenses.

Para o duelo no Estádio Bruno José Daniel, a Portuguesa não poderá contar com o meia Héverton, artilheiro da equipe na temporada. O goleador luso foi julgado e punido pelo STJD por conta de uma expulsão contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, em março. Além disso, o técnico Vadão não poderá contar com o zagueiro Domingos, que teve seu contrato de empréstimo encerrado, e com o lateral Guigov, os volantes Glauber e Marco Antônio e o atacante Luís Ricardo, todos em fase de recuperação de lesão.

Apesar dos desfalques, o treinador da Portuguesa preferiu o mistério na hora de informar a escalação titular. Nos setores em que a equipe segue desfalcada, devem entrar o zagueiro Maurício, o volante Ademir Sopa e o atacante Malaquias.

Já pelos lados da equipe do ABC, o Santo André fará sua estreia no Bruno José Daniel, pela Série B. O estádio seguia fechado por conta de uma interdição da CBF, que exigia apresentação de laudo liberatório para a realização de jogos.

Para a partida, o técnico Sérgio Soares terá o retorno do volante Alê, que deve formar dupla de meio-campo com Gil. No setor ofensivo, o atacante Renato Dias deve ser o titular no lugar de Bruno Morares, que não foi bem no último jogo.

Embora a equipe tenha tido dois tropeços nos dois últimos jogos, o goleiro Júlio César, um dos mais experientes do time do ABC, opinou que o time pode chegar ao G4 antes da paralisação para a Copa do Mundo. “Todas as nossas cobranças são para isso. Temos que lutar para ficar entre os quatro. Na Copa, teremos dez dias para descansar e outros 20 para acertar o time”, disse Júlio César.

Na última rodada, a Lusa empatou por 2 a 2 com o Coritiba, foi a quatro pontos e é a décima colocada na tabela de classificação. Já o Santo André vem de uma derrota por 3 a 0 para o Paraná, fora de casa. Com quatro pontos conquistados, o time ocupa apenas o 13º lugar na Série B.

SANTO ANDRÉ X PORTUGUESA

Data: 25/05/2010 (terça-feira)
Horário: às 21h50 (de Brasília)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Alex Alexandrino (SP)

SANTO ANDRÉ
Júlio Cesar; Cicinho, Halisson, Toninho e Andrezinho; Alê, Gil, Richard (Xuxa) e Marcelo; Borebi e Renato Dias.
Técnico: Sérgio Soares

PORTUGUESA
Andrey; Maurício, Thiago Gomes e Preto Costa; Paulo Sérgio, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson e Fábrício; Malaquias e Luiz Carlos.
Técnico: Vadão

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host