UOL Esporte Futebol
 
25/05/2010 - 07h01

Sport e Icasa duelam buscando a 1ª vitória na Série B para afastar a crise

Filipe Grecco
Em São Paulo

Esta é apenas a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, porém, o duelo desta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), na Ilha do Retiro, já pode ser considerado o “jogo dos desesperados”. As duas equipes ocupam a zona de rebaixamento para a terceira divisão, estão sob pressão e ainda não venceram na competição.

O SPORT NO TWITTER

Sport vem de um final de semana conturbado após a goleada sofrida contra o ASA-AL, em Arapiraca, por 4 a 1. Após este resultado, o técnico Givanildo Oliveira colocou o cargo a disposição da diretoria do clube, porém os jogadores assumiram a responsabilidade pelas péssimas apresentações da equipe na competição e o comandante foi mantido no cargo. Porém, para que ele continue a equipe precisa vencer e convencer o Icasa, é o que espera o volante Germano, que fez sua estreia no último sábado.

“Independente do que aconteceu nós temos uma oportunidade de tentar reverter toda essa situação, pois quanto o resultado não vem é normal a pressão e para a gente mudar isso, temos que reverter dentro de campo, com resultados positivos para que a gente possa se aproximar do G4 que é o nosso objetivo”, disse Germano.

Para o duelo desta terça-feira o técnico Givanildo Oliveira terá o desfalque do zagueiro Marcel, que foi expulso no último sábado. Por outro lado, Tobi, o titular da posição, que era dúvida para este duelo, treinou normalmente no coletivo da última segunda-feira e foi confirmado na equipe. O treinador ficou surpreso com a postura do grupo que pediu para ele não sair e disse que essa atitude só vai fortalecer o Sport.

O ICASA NO TWITTER

“Precisamos reagir, pois no futebol só quem é vencedor está bem de vida. Da maneira como tudo aconteceu isso nos fortaleceu. Os jogadores pediram para falar com vocês (imprensa) e eu não sabia que eu ia acontecer. A nossa conversa aconteceu lá no vestiário mesmo, que eles pediram para falar comigo e com o presidente e eles pediram para eu não sair e não largar. Eu não esperava que eles falariam publicamente com vocês”, comentou Givanildo.

No lado do Icasa a situação de pressão é parecida, principalmente após a equipe estar vencendo em casa o América-RN, por 2 a 0, mas permitiu o empate do adversário. Apesar de o time cearense ter somado seu primeiro ponto na competição, o resultado não agradou, pois deixou o clube na 18ª colocação.

Para o duelo contra o Sport o técnico Flávio Araujo terá o retorno do atacante Pantico, que cumpriu suspensão contra o América-RN e deve voltar no lugar de Assisinho. O treinador está incomodado com as inúmeras chances de gols perdidas pelos jogadores e, apesar de achar que o time está jogando bem, fez uma reunião e cobrou do elenco mais calma na hora de finalizar.

SPORT X ICASA


Data: 25/05/2010
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Edmo Oliveira Santos (SE) e Griselildo de Souza Dantas (PB)

Sport
Magrão; Júlio Cesar, Igor, Tobi e Dutra; Daniel Paulista, Zé Antonio, Germano e Eduardo Ramos; Ciro e Pedro Junior
Técnico: Givanildo Oliveira

Icasa
Marcelo Pitol; Thiago, Alan e Everaldo; Marcus Vinicius, Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Ítalo e Pantico
Técnico: Flávio Araújo

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host