UOL Esporte Futebol
 
26/05/2010 - 12h14

Após goleada em casa, Edson Gaúcho não é mais o técnico do Vila Nova-GO

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O clima que já era ruim no Vila Nova-GO ficou ainda pior após a goleada de 4 a 0 sofrida contra o Bahia, na última terça-feira, em pleno estádio Serra Dourada. Por conta desse resultado o técnico Edson Gaúcho, que já estava ameaçado, não aguentou a pressão e foi demitido do cargo.

O VILA NOVA NO TWITTER

O treinador fez uma reunião com a diretoria ainda nos vestiários e foi comunicado de sua saída. "Não tinha mais ambiente. Ele é um cara gente boa demais, um grande técnico, mas depois de um resultado desse não tem mais condição", explicou Jair Rabelo, membro da diretoria do Vila Nova-GO, que ainda completou.

“O time não rendeu. A equipe foi mal nas semifinais do Goiano, não rendeu contra a equipe da Portuguesa, mesmo na vitória contra o Icasa o time não foi bem e também não rendeu hoje (ontem). Infelizmente para a gente é ruim a saída dele, pois ele tem expressão e poderia fazer um bom trabalho, mas temos que dar uma satisfação para a torcida e essa é a cultura do futebol brasileiro, quem dança é o técnico, infelizmente não podemos trocar todos os jogadores”, completou

A equipe entra em campo na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Paraná Clube, terceiro colocado da Série B, em Curitiba. Até lá a diretoria espera já ter definido o nome do novo treinador, porém, neste confronto o Vila Nova-GO será comandado por um técnico interino.

“Nós vamos colocar um dos nossos treinadores das categorias de base como interino na próxima sexta-feira, porque não daria nem tempo de um novo assumir, mas o novo treinador já deverá assistir o jogo contra o Paraná Clube. A gente não conversou sobre nomes ainda, até porque não tínhamos nem pensado na saída do Edson Gaúcho”, disse Rabelo.

Além do treinador, uma lista de dispensas deve ser feita e alguns jogadores podem ser dispensados pela diretoria. “O Vila Nova-GO estava prestes a sofrer um revés desses, mas felizmente ainda dá tempo para recomeçar. Vamos fazer uma reunião amanhã (hoje), onde medidas serão tomadas”, finalizou Rabelo.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host