UOL Esporte Futebol
 
26/05/2010 - 11h17

Givanildo cai e presidente do Sport diz que jogadores derrubaram o técnico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Givanildo Oliveira não resistiu a derrota para o Icasa, na Ilha do Retiro, e foi demitido do cargo

    Givanildo Oliveira não resistiu a derrota para o Icasa, na Ilha do Retiro, e foi demitido do cargo

A situação já era ruim para o técnico Givanildo Oliveira, que tinha colocado o cargo a disposição no último sábado, e após a derrota para o Icasa, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, o clima nos bastidores ficou ainda pior e presidente do Sport, Silvio Guimarães, optou pela demissão do treinador.

Após o treinador ter colocado o cargo a disposição o elenco pediu para que o presidente do Sport mantivesse Givanildo Oliveira no cargo, pois a culpa desta fase do time era somente dos atletas. Porém, na partida contra o Icasa, o que se viu foi uma equipe apática, sem vontade e completamente desorganizada em campo, por conta disso, Silvio Guimarães disse que os jogadores derrubaram o treinador.

“O Givanildo tinha entregado o cargo no último sábado e os jogadores fizeram um apelo para a diretoria para que ele permanecesse. No entanto, o time jogou mal do mesmo jeito. Então, os próprios jogadores foram os que demitiram o treinador, porque o pedido que foi feito no sábado não foi cumprido. Então eles derrubaram o técnico”, esclareceu o presidente.

Como se não bastasse a demissão do treinador o presidente Silvio Guimarães já confirmou que haverá dispensas no elenco. O mandatário do Sport está insatisfeito com a atuação de alguns jogadores e declarou que ele quer no grupo atletas que estejam motivados e que honrem a camisa do clube sempre que entrar em campo.

“As apresentações do últimos quatro jogos foram pífias, ridículas. Eu não posso estar satisfeito com as atuações que o plantel teve, tem que mudar e eu vou mudar. Eu tive uma palestra com eles aqui no domingo de manhã e disse a eles que eu tomaria uma atitude se eles não tomassem. Hoje já saem alguns. Eu quero jogadores que honrem a camisa do Sport e eu já verifiquei que alguns não tem condições”, desabafou.

O SPORT NO TWITTER

No próximo sábado, às 16h10 (de Brasília) o Sport tenta a reabilitação contra o Bahia, líder da Série B, em Salvador. Para esta partida, a equipe será dirigida interinamente por Levi Gomes, que conquistou o título pernambucano de juniores. O presidente Silvio Guimarães disse que ainda não iniciou contato com nenhum técnico para ocupar o lugar de Givanildo Oliveira.

“Seria uma traição minha aceitar os pedidos dos jogadores, dizer para o treinador que ele iria permanecer e começar conversas com outros profissionais. Isso não é da minha índole. Vou me reunir com a diretoria e vamos ver qual é o treinador de melhor perfil para assumir o comando da equipe”, disse o treinador.

O elenco do Sport se reapresenta na tarde desta quarta-feira e Levi Gomes já deve comandar esta movimentação. Sobre a lista de dispensa, os nomes dos zagueiros Montoya e Dirley, o do lateral direito Eduardo Ratinho, o do meia Ricardinho e do atacante Nádson, são especulados nos bastidores do clubes como os primeiros a saírem.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host