UOL Esporte Futebol
 
26/05/2010 - 07h03

Mauro Fernandes espera contar ainda com Danilo nos próximos 3 jogos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O técnico Mauro Fernandes revelou que a diretoria do América-MG está trabalhando para tentar segurar o lateral-direito Danilo até a paralisação da Série B para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, o que significa que ele poderia fazer então mais três jogos pelo time mineiro antes de se transferir para o Santos.

O treinador americano, no entanto, não tem certeza que isso pode acontecer e já admite a possibilidade de não contar com Danilo contra o Ipatinga, no próximo sábado, no Mineirão. Antes do jogo em que o time mineiro venceu o xará potiguar, por 2 a 0, na noite de terça-feira, no Machadão, o jovem jogador admitiu que poderia estar se despedindo do América-MG e que seu destino é mesmo o Santos.

Mauro Fernandes revelou que desde o término da participação americana já havia conversado com a diretoria do clube sobre a necessidade de se reforçar na lateral direita por entender que Danilo não continuaria no clube. “Eu já tinha falado para o Marcos Salum que teríamos de contratar dois laterais, porque a saída do Danilo era questão de tempo, pela projeção que ele teve, no final do Mineiro, e pelo que ele vem jogando despertou cobiça de muitos times”, enfatizou.

Segundo Mauro Fernandes, existem técnicos de outros clubes ligando para o Danilo para se informar sobre a situação do jogador. “Tenho a esperança de que ele fique até o final dos sete jogos, mas se não ficar e for para o Santos vai se encaixar como uma luva pelo caráter, pelo companheiro e pelo rapaz digno”, afirmou o treinador. “Quero ver o Danilo na seleção brasileira”, acrescentou.

Além de Marcos Rocha, ex-jogador do Atlético-MG, que ficou no banco contra o América-RN, mas ainda não estreou, Mauro Fernandes disse que o América terá de contratar um outro lateral. “Neste campeonato quem tem dois tem um, quem tem um, não tem nenhum. Temos de ter pelo menos dois para não precisar de improvisar”, afirmou.

Ele lembrou que tem sido obrigado a mexer em algumas posições. Para o jogo contra o América-RN não contou com o zagueiro Otávio e o volante Dudu, que foram substituídos por Micão e Dudu Araxá. Como este atleta foi expulso e Laécio se contundiu, terá de fazer novas mexidas. “Para o próximo jogo perdemos dois jogadores, talvez três, pois não sei da condição do Danilo. Campeonato vai ter essas mudanças forçadas”, comentou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host