UOL Esporte Futebol
 
26/05/2010 - 19h17

Prefeitura de São Caetano envia documentação e CBF libera Anacleto Campanella

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A novela terminou. E com um final feliz. Nesta quarta-feira, a CBF anunciou que o Estádio Anacleto Campanella está liberado para receber as partidas da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, o São Caetano volta a mandar os jogos em seu estádio e o duelo diante da Ponte Preta, que acontece no próximo sábado, às 16h, está confirmado para o local.

Com a sua casa vetada desde o início da competição, a equipe são-caetanense teve que mandar duas de suas partidas (contra Figueirense e Ipatinga) no Estádio do Canindé. De acordo com a diretoria do clube, a entidade máxima do futebol havia proibido a utilização do Anacleto Campanella devido a não entrega do laudo de infraestrutura, que é de responsabilidade da prefeitura de São Caetano do Sul, proprietária do estádio.

Após se cansar de esperar por uma iniciativa da administração da cidade, o próprio São Caetano contratou um engenheiro credenciado pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e pela CBF para que o laudo exigido fosse feito. Uma vez com o relatório de vistoria em mãos, o clube encaminhou o documento à prefeitura para que fossem anexadas outras pendências, como as plantas hidráulicas e elétricas. No entanto, novamente sofreu com a morosidade e os atrasos da administração municipal.

Até que, nesta quarta-feira, a prefeitura enfim entregou os documentos pendentes à diretoria do São Caetano, que correu para encaminhar o pedido de liberação do Anacleto Campanella à CBF. O goleiro Luiz comemorou o retorno do time do ABC à sua casa. “Fizemos uma partida convincente em Bragança (1 a 1), mas estávamos ansiosos para voltar ao Anacleto. Conhecemos o campo e teremos novamente o carinho de perto do torcedor, que vai nos empurrar para esta caminhada ao acesso”, afirmou o camisa 1 do São Caetano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host