UOL Esporte Futebol
 
27/05/2010 - 16h44

Adversário desta sexta, Bragantino tem desvantagem no retrospecto com a Lusa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta sexta-feira, a Portuguesa enfrenta o Bragantino, às 21h, no Canindé, e tem ao seu lado um histórico favorável com relação às vezes em que enfrentou o rival. A partida, válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será o 30º encontro entre os clubes e, ao longo dos 29 duelos anteriores, a Lusa venceu 12 vezes e o Braga oito, além de terem ocorrido nove empates.

O primeiro confronto entre as equipes foi realizado no dia 14 de agosto de 1966, num jogo amistoso em Bragança Paulista. Na ocasião, os anfitriões venceram o rival rubro-verde por 3 a 1. No entanto, a Portuguesa deu o troco quatro meses depois e, com dois gols de Ivair e Sílvio, goleou o time alvinegro por 4 a 1, em São Paulo.

No último encontro válido pela Série B, em 29 de setembro do ano passado, a Lusa venceu o Bragantino por 2 a 0, em Mogi Mirim. Héverton e Zé Carlos foram os autores dos gols da vitória. Este ano, os clube se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, e empataram por 1 a 1.

Atualmente, o time do Canindé ocupa a sexta colocação na Série B, com sete pontos, enquanto o Bragantino está em décimo, com seis.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host