UOL Esporte Futebol
 
27/05/2010 - 19h32

Lateral Danilo revela que vai defender o Santos após a Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O lateral-direito Danilo, revelação do América-MG, se apresenta ao Santos após a disputa da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando as competições nacionais serão interrompidas para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. A informação foi dada pelo próprio jogador, que não esconde a sua satisfação em defender o time que no momento “joga o futebol mais bonito do Brasil”.

O AMÉRICA-MG NO TWITTER

A saída de Danilo do América-MG está sendo viabilizada pelo Grupo Sonda, que pagou a multa rescisória no valor de R$ 2 milhões. Esse dinheiro será dividido entre o clube e o BMG, parceiro americano e que era detentor de 65% dos direitos do atleta. Na negociação, o América continuou com 25% do vínculo do jogador, o que significa que terá participação em uma negociação futura.

“Sempre participei de toda a negociação, afinal, sou o principal interessado e acho que o acordo deixou todo mundo satisfeito. O América manteve a porcentagem, o Sonda ficou a sua, o Santos também e agora é só jogar futebol”, comentou Danilo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O jovem lateral-direito revelou que vai participar dos três próximos jogos do América-MG pela Série B do Brasileiro, contra Ipatinga, no próximo sábado; Portuguesa, na terça-feira seguinte e Vila Nova de Goiás no outro final de semana.

“Quero muito jogar os últimos três jogos, para me despedir diante da torcida do América-MG, que sempre me apoia, sempre me incentiva. Vamos buscar deixar o time na liderança do Campeonato”, afirmou Danilo.

Apesar de querer se despedir do América, ele garante que está bastante motivado para defender o Santos. “É o clube que no momento joga o futebol mais bonito do Brasil, que vem sendo falado por todo mundo. Se perguntar para qualquer jogador qual time que ele quer jogar a maioria iria responder que é o Santos. Sei que a concorrência é muito grande, por ter jogadores de qualidade, mas é chegar lá e buscar o meu espaço”, disse.

Revelado nas divisões de base do América-MG, Danilo Luiz da Silva, de 18 anos, natural de Bicas, no interior de Minas, foi promovido ao elenco profissional do clube mineiro no ano passado e foi eleito a revelação do Campeonato Estadual deste ano. Ele tem 1, 84m de altura e 72 quilos. Inicialmente, Danilo jogava no meio-campo, mas se fixou na lateral-direita nesta temporada.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host