UOL Esporte Futebol
 
27/05/2010 - 13h24

Paraná quer aproveitar boa fase para atrair torcida à Vila Capanema

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Com possibilidade de assumir a liderança da Série B, caso vença o Vila Nova, o Paraná tenta mobilizar sua torcida para o jogo desta sexta-feira, às 21h, na Vila Capanema. Até agora, apesar da boa campanha, a média de público, nos jogos em casa, é pouco superior a 2.500 pagantes.

Para o técnico Marcelo Oliveira, o incentivo dos torcedores é importante, na luta para o retorno à Série A. “Todas as equipes que conseguem o acesso têm uma mobilização intensa da torcida. Aqui, po­­demos fazer a mesma coisa,” prega o treinador.

O PARANÁ NO TWITTER

Os jogadores também se engajaram na campanha para atrair os torcedores. "Quero convocar nossa torcida. Eu disputei a Libertadores aqui, com mais de 20 mil pessoas na Vila. Isto desmente que a torcida do Paraná não é uma torcida caseira, que cabe numa Kombi", disse o lateral-direito André Luíz.

Preocupado com as receitas escassas, o presidente do clube, Aquilino Romani, busca novos patrocinadores, que possam cobrir o furo no orçamento, que vem causando atrasos nos salários. Empolgado, o dirigente disse que também conta com o apoio da torcida e espera ver a Vila Capanema lotada nesta sexta.

"Queremos sexta-feira umas 10 mil pessoas na Vila. Agradeço quem sempre vem, mas quero que mais gente venha. Queremos deixar o clube na primeira divisão e autossuficiente", disse o dirigente.

Diante do Vila Nova, o time defende uma invencibilidade de 12 jogos em seu estádio. A última derrota aconteceu no dia 7 de fevereiro, por 1 a 0, para o Atlético-PR, pelo Paranaense.

 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host