UOL Esporte Futebol
 
28/05/2010 - 11h08

Longo tabu e G4 motivam Portuguesa diante do Bragantino no Canindé

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta sexta-feira, às 21h, a Portuguesa entra em campo pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Bragantino e manter um tabu que já atingiu a “maioridade”. Há 18 anos, a Lusa não sabe o que é ser derrotada pelo time alvinegro no Canindé, sendo que a última vitória do rival na casa rubro-verde foi no dia 7 de março de 1992. De lá para cá, foram sete encontros com cinco vitórias da Portuguesa e dois empates.

Além da motivação pela manutenção do jejum adversário, a Lusa precisa vencer para se manter nas primeiras colocações, podendo até ingressar no G4 ao término da rodada, dependendo dos resultados. Após a vitória emocionante sobre o Santo André, por 4 a 3, fora de casa, atualmente a Portuguesa figura na sexta colocação do torneio, com sete pontos, apenas um de distância da quarto colocado.

Para o duelo no Canindé, o técnico Vadão terá quatro desfalques na equipe. Recuperando-se de uma inflamação no púbis, o volante Gláuber está vetado e não joga. O atacante Luís Ricardo, por sua vez, sofreu uma entorse no tornozelo direito e também está fora. O volante Marco Antonio e o ala Guiov seguem fazendo trabalhos de aprimoramento físico, após se recuperarem de lesão, e completam a lista de baixas da Lusa.

Ciente das qualidades do adversário, o treinador rubro-verde afirmou que a Portuguesa terá dificuldades na partida. “Esperamos um jogo complicado. O Bragantino é uma equipe que sabe se defender muito bem e fará de tudo para fazer uma boa partida. Precisamos estar atentos e impor a nossa forma de jogar”, enfatizou Vadão.

Adversário da Portuguesa, o time de Bragança Paulista segue invicto na Série B. Com três empates e uma vitória, a equipe interiorana soma seis pontos e ocupa a décima colocação na competição, com campanha idêntica a da Ponte Preta. Na última rodada, jogando no Abi Nabi Chedid, o Braga empatou com o São Caetano por 1 a 1.

Para o confronto no Canindé, o único desfalque do técnico Marcelo Veiga é o volante Francis, expulso na última rodada. Emerson e Ronaldo são os principais postulantes à vaga. Para formar dupla de criação com o meia Danilo Bueno, o treinador alvinegro deve promover a entrada de Lúcio ou Rodriguinho. Já no ataque, Alex Afonso pode ganhar a companhia de Léo Jaime.

 

PORTUGUESA X BRAGANTINO 

Data: 28/05/2010 (sexta-feira)

Horário: às 21h (de Brasília)

Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP)

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)

Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Sérvio Antonio Bucioli (SP) 

 

PORTUGUESA

Andrey; Maurício, Thiago Gomes e Preto Costa; Paulo Cesar, Acleisson, Ademir Sopa, Athirson e Fabrício; Héverton e Kempes.

Técnico: Vadão 

BRAGANTINO

Gilvan; Murilo, André Astorga e Everaldo; Bruno Peres, Emerson, Danilo Bueno, Lúcio (Rodriguinho) e Esquerdinha; Léo Jaime e Alex Afonso.

Técnico: Marcelo Veiga

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host