UOL Esporte Futebol
 
29/05/2010 - 23h49

Leonardo Condé pode substituir Gilson Kleina no Ipatinga

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Depois de confirmar a saída do técnico Gilson Kleina, que não resistiu às cinco derrotas na Série B do Brasileiro e pediu demissão, o presidente do Ipatinga, Itair Machado, disse que o clube já estuda a contratação do novo treinador. Leonardo Condé, que dirigiu o Tupi do Campeonato Mineiro, é um dos nomes na lista do clube do Vale do Aço.

“O Gilson é um cara que é amigo do Ipatinga, já teve aqui outra vez, pagou a multa e foi para o Paraná, que era Série A na época, e agora nem esperou eu conversar. Ele mesmo me chamou, entregou o cargo, falou que está indo embora, e agora vamos avaliar com calma e ver quem que a gente vai colocar no comando, porque realmente você fazer cinco partidas e perder as cinco é uma situação complicada, que temos de ter sabedoria”, observou Itair Machado, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Segundo dirigente, o ambiente ficou ruim para Gilson Kleina depois das cinco derrotas. A gota d’água foi a goleada aplicada pelo América-MG, por 4 a 0, na noite de sábado, no Mineirão. Anteriormente, o time do Vale do Aço havia perdido para Paraná Clube (3 a 0), Bahia (2 a 1), São Caetano (2 a 1) e ASA (2 a 1).

“O momento não é nem questão da qualidade de trabalho, que ele provou no Campeonato Mineiro (o Ipatinga foi vice-campeão estadual), mas a situação de muitas derrotas, falta clima. É como você chegar ao trabalho todo dia e seu chefe estar te xingando, xingando, você passa a não ter ambiente para trabalhar”, afirmou Itair Machado.

O IPATINGA NO TWITTER

O presidente do Ipatinga revelou que Leonardo Conde interessa ao clube. “De modo geral, o Ipatinga sempre está valorizando os treinadores de Minas Gerais, e realmente na lista que eu tenho na minha cabeça, porque eu já esperava por uma situação como esta, ele (Leonardo Condé) é um dos nomes”, disse o dirigente.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Leonardo Condé, que ainda tem vínculo com o Tupi, de Juiz de Fora, disse que não foi procurado pelo Ipatinga, mas mostrou-se interessado em trabalhar no clube do Vale do Aço. “De qualquer foram fico muito satisfeito”, ressaltou o treinador.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host