UOL Esporte Futebol
 
29/05/2010 - 07h31

Na "reabertura" do Anacleto, S. Caetano e Ponte Preta duelam para subir na tabela

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O São Caetano poderá finalmente estrear em seu estádio pela Série B do Campeonato Brasileiro. E a retorno será neste sábado, às 16h10, quando o time recebe a Ponte Preta, no Anacleto Campanella , em partida válida pela quinta rodada da competição. O local havia sido vetado pela CBF devido à ausência de um laudo de vistoria exigido pela entidade, problema que já foi contornado pela diretoria do clube do ABC. 

Com cinco pontos ganhos, o São Caetano atualmente ocupa a 13ª colocação na tabela e precisa de uma vitória para não deixar os primeiros colocados escaparem de vista. Na mesma situação, a Ponte Preta também quer vencer e deixar para trás o último tropeço em casa, quando empatou por 1 a 1 com o Guaratinguetá. No entanto, a equipe alvinegra se encontra numa posição um pouco melhor que o rival deste sábado: está em 11º lugar, com seis pontos. 

Para o duelo, embora o São Caetano não tenha nenhum jogador suspenso, o time não terá o atacante Talles e o volante Jairo, que se recuperam de lesão. No mais, a equipe titular deve ser a mesma que foi a campo no empate por 1 a 1 com o Bragantino, na última terça-feira. Atento às características da Série B, o técnico Sérgio Guedes comentou sobre as dificuldades da competição nacional. 

“Trabalho, oportunidade para todos e tempo. Temos um grupo forte e que mostrou um padrão forte em Bragança. Mas a Série B é muito equilibrada. Não vejo uma equipe superior a outra. Por isso, o detalhe mostra-se importante na hora de você decidir. E precisamos nos impor”, declarou o comandante, que fez sua estreia pela equipe na última rodada. 

Já no lado da Ponte Preta, o técnico Jorginho não terá problemas para escalar o time, uma vez que não possui jogadores lesionados ou suspensos. No entanto, o treinador está preocupado com as chances de gols que seus atletas têm desperdiçado, e vem cobrando mais tranquilidade nas finalizações. O volante Jonata Escobar pensa da mesma forma que o comandante. 

“Está faltando um pouco de calma. Talvez por jogar com a nossa torcida, em casa, falta calma mesmo. Mas a torcida está do nosso lado, e com certeza temos potencial para colocar a bola na rede, vamos fazer os resultados e subir na tabela”, prometeu o meio-campista. 

SÃO CAETANO X PONTE PRETA 

Data: 29/05/2010 (sábado)

Horário: às 16h10 (de Brasília)

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)

Auxiliares: Alex Alexandrino (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

  

SÃO CAETANO

Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno; Moradei, Augusto Recife, Kleber, Everton Ribeiro e Fernandes; Eduardo.

Técnico: Sérgio Guedes

 

PONTE PRETA

Eduardo Martini; Alex Santos, Diego, Naldo e Vicente; Josimar, Jonata Escobar, Tinga e Junai; Marcelinho e Reis.

Técnico: Jorginho

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host