UOL Esporte Futebol
 
04/06/2010 - 07h01

Bahia enfrenta Duque de Caxias para retomar a liderança e afundar o rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Vencer ou vencer. Essa é a ordem no Bahia que, após ser goleado por 4 a 0 para o Icasa, na última rodada, deixou escapar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, às 21h, em Salvador, a equipe tricolor enfrenta o lanterna Duque de Caixas em busca de um resultado positivo para tentar reassumir a ponta da tabela de classificação. No entanto, para conseguir tal feito, além de vencer, o time baiano precisa torcer por um tropeço da Portuguesa.

Empatados com 13 pontos cada um, a Lusa supera o Bahia no saldo de gols (6 a 4) e por isso ocupa a liderança da Série B.

Em situação totalmente oposta está o Duque de Caixas. O clube fluminense faz até o momento uma campanha 100% negativa. Dos seis jogos que disputou, foi derrotado em todos e, por isso, amarga a lanterna da competição nacional, sem nenhum ponto ganho e um saldo de 12 gols negativos.

Para o duelo, o técnico Renato Gaúcho deve mexer na equipe. Insatisfeito com o rendimento do volante Leandro, o treinador deve sacá-lo e promover a entrada do atacante Itacaré, que fará dupla com Rodrigo Gral. O lateral-direito Carlos Alberto, que treinou entre os titulares, tem boas chances de aparecer no lugar de Apodi. Para a vaga do zagueiro Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vágner é o escolhido.

Já no Duque de Caxias, a motivação para o duelo é a busca pela primeira vitória na Série B. Atualmente sem técnico, o clube vem sendo treinado pelo interino Joelton Urtiga. No entanto, o profissional foi punido pelo STJD por discutir com a arbitragem no jogo contra o Brasiliense e não poderá ficar no banco de reservas. Que comandará a equipe na partida é o auxiliar Caio Espinoza.

No time que vai a campo, a novidade pode ser a estreia do meia Leandro Chaves, recém-contratado pela equipe fluminense. Na lateral-direita, os jogadores Dudu e Paulo Rodrigues disputam a vaga. No entanto, este segundo pode aparecer no meio-campo, no lugar de Thiaguinho. Léo Guerreiro e Jouglê brigam por um espaço no ataque.

BAHIA X DUQUE DE CAXIAS

Data: 04/06/2010 (sexta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Roberto Santos (Pituaçu), em Salvador (BA)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Auxiliares: José Jaime Rocha Bispo (AL) e Julian Ferino dos Santos (AL)

BAHIA
Omar; Carlos Alberto, Nen, Vágner e Ávine; Bruno Silva, Marcone, Rogerinho e Vander; Itacaré e Rodrigo Grahl.
Técnico: Renato Gaúcho

DUQUE DE CAXIAS
Vinicius; Dudu, Edson, Fábio Braz e Gleidson; Roberto Lopes, Mancuso, Thiaguinho (Paulo Rodrigues) e Leandro Chaves; Caju e Jouglê (Léo Guerreiro).
Técnico: Caio Espinoza (interino)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host