UOL Esporte Futebol
 
04/06/2010 - 07h00

De técnico novo, Brasiliense tenta recuperação ante o embalado São Caetano

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na noite desta sexta-feira Brasiliense e São Caetano entram em campo às 21h (de Brasília), no estádio Serejão, em Taguatinga, para a disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B antes da parada para a Copa do Mundo. Embalado, ABC paulista tenta manter o ritmo contra o rival candango que quer se recuperar na competição e estreia o técnico Ivo Wortmann.

O BRASILIENSE NO TWITTER

Enquanto o Brasiliense começou o campeonato com três vitórias seguidas o São Caetano conseguiu apenas um empate em dois jogos. Depois disso, o time paulista conquistou dez dos 12 pontos disputados, enquanto a equipe de Taguatinga só conseguiu dois empates e o da última terça-feira, contra o Bragantino, foi suficiente para a demissão de Roberto Fernandes.

Para tentar a recuperação na competição e terminar a fase pré-Copa à frente do adversário desta sexta-feira, considerado pelo novo técnico da equipe, como um dos favoritos a ficar com uma das quatro vagas para a Série A em 2011, o Brasiliense precisa da vitória e dependendo dos resultados da rodada pode pular da nona colocação para o G4.

Porém, para sua partida de estreia o técnico Ivo Wortann terá dois desfalques para escalar o Brasiliense. O atacante Aloísio Chulapa segue no departamento médico, enquanto Thiaguinho recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá a automática. Por outro lado, o volante Michel volta a ser opção após retornar de suspensão.

O SÃO CAETANO NO TWITTER

"Tenho três metas. Não olhar para trás, conseguir a vaga para a Série A, e se possível brigar pelo título. Para isso, o São Caetano é adversário direto. Temos que vencer nesta sexta em casa", declarou o técnico Ivo Wortmann, que foi apresentado ao elenco na última quinta-feira e comandou apenas um treinamento antes do jogo de hoje.

Já o São Caetano está embalado na competição. Vem de uma goleada sobre o Náutico, por 5 a 0, está há cinco rodadas invicto, tem o melhor ataque da competição, ao lado da Portuguesa, com 14 gols e o artilheiro do torneio: o atacante Eduardo, com cinco tentos marcados. Na quarta colocação com 11 pontos, o time paulista quer encerrar o período pré-Copa no mínimo no G4 e na melhor das hipóteses na liderança.

Para a partida contra o Brasiliense o técnico Sergio Guedes tem desfalque certo, o volante Augusto Recife, que deixou a partida contra o Náutico logo no primeiro minuto com dores na coxa. Ao fazer exames mais detalhados foi detectada a ruptura do músculo adutor da coxa esquerda, que o deixará afastado dos gramados por cerca de 45 dias.

Já o meia Fernandes, que também saiu da partida da última terça-feira sentindo a coxa, passou por exames e não foi detectado nada de mais grave. O desconforto muscular está sendo tratado com fisioterapia e sua escalação será definida somente momentos antes da partida. Caso ele não tenha condições de jogo, Luciano Henrique é o provável substituto. Para o lugar de Augusto Recife, Lucas e Romário lutam por uma vaga no time.

“O elenco é muito forte e todos estão preparados para entrar e decidir. A Série B é longa e deposito minhas expectativas em todos. Quem está no São Caetano é porque merece e tem condições de manter o ritmo de um time que brigará para subir”, explicou o técnico Sergio Guedes.

BRASILIENSE X SÃO CAETANO


Data: 4/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Serejão, em Taguatinga (DF)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias e Fernando de Brito Miranda (ambos do PA)

BRASILIENSE
Eduardo; Sidny (Cicinho), Dezinho, Santiago e William; Michel (Alisson), Deda, Rosembrick e Iranildo; Bebeto e Beto
Técnico: Ivo Wortmann

SÃO CAETANO
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Lucas (Romário), Fernandes (Luciano Henrique), Éverton Ribeiro e Kléber; Eduardo
Técnico: Sérgio Guedes

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host