UOL Esporte Futebol
 
04/06/2010 - 07h12

Em confronto direto pela liderança, Paraná recebe Portuguesa na Vila

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Depois de liderar temporariamente a Série B, o Paraná tem uma nova oportunidade de se consolidar na ponta da tabela. Desta vez, o time tricolor (terceiro colocado, com 12 pontos) tem um confronto direto com a líder da competição, a Portuguesa, que tem 13. A partida será disputada às 21h desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba

Para chegar à liderança, no entanto, além de vencer, a equipe paranista terá que contar com um tropeço do Bahia, o segundo colocado, com 13 pontos. O problema é que os baianos enfrentam o Duque de Caxias, lanterna do campeonato, sem nenhum ponto somado, em seis jogos.

O PARANÁ NO TWITTER

Depois de vencer três partidas consecutivas, o Paraná busca a recuperação da derrota por 1 a 0 sofrida para o Sport, na última terça-feira, no Recife. A preocupação dos jogadores é não perder o ritmo e continuar contando com o apoio da torcida. O time também tem como trunfo uma campanha 100% dentro de casa, no campeonato.

"É jogo que vale a liderança. Então, não podemos perder a mobilização. Esse apoio do torcedor é muito importante para a gente fechar essa etapa com uma vitória. Se vier a liderança, ótimo. Mas o mais importante é nos mantermos no G-4", disse o atacante Marcelo Toscano.

O técnico Marcelo Oliveira, pela primeira vez, no últimos jogos, terá que fazer mudanças importantes na escalação. Por suspensões não jogam o lateral-esquerdo Gilson e o volante Chicão. Os substitutos já foram definidos. Entram, respectivamente, Kim e Diogo.

Para se manter na liderança, a Portuguesa terá que superar os desfalques, que deixam o time desfigurado. O técnico Vadão não poderá contar com sete jogadores nesta terça: o ala Guigov, o volante Gláuber, o atacante Luis Ricardo e o goleiro Weverton seguem se recuperando de lesões. Além deles, o zagueiro Preto Costa, suspenso pelo terceiro amarelo, os meio campistas Ademir Sopa e Henrique, ambos expulsos na última rodada, e o atacante Malaquias, com um edema muscular na coxa direita, também não jogam.

"Teremos mais alguns desfalques, mas contamos com bons jogadores em nosso elenco e quem entrar vai ter a nossa confiança. O Paraná Clube é um time forte, mas podemos fazer um bom jogo", disse Vadão, que ainda não definiu o time.

PARANÁ x PORTUGUESA

Data: 04/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)
Auxiliares: João Gomes Jacom (AC) e Renner Santos de Carvalho (AC)

PARANÁ
Juninho; Irineu, Luis Henrique e Alessandro Lopes; Jefferson, João Paulo, Diogo, Wanderson e Kim; Leandro Bocão e Marcelo Toscano.
Técnico: Marcelo Oliveira

PORTUGUESA
Andrey; Maurício, Thiago Gomes e Domingo; Paulo Sérgio, Acleisson, Marco Antônio, Athirson e Fabrício; Héverton e Kempes.
Técnico: Vadão

 

 


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host