UOL Esporte Futebol
 
05/07/2010 - 07h04

América-MG se diz preparado para manter boa campanha na volta da Série B

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, um a menos que o Paraná, o América-MG terá um desafio a partir do próximo dia 13, quando enfrentará o Brasiliense, na retomada da competição. O time americano tentará manter o seu embalo, quando conseguiu quatro vitórias, dois empates e sofreu apenas uma derrota.

“Estávamos vivendo um bom momento na competição. A paralisação para Copa do Mundo pode ter sido prejudicial de um lado, mas foi bom porque os jogadores descansaram, já que estávamos num pique grande de viagem e concentração. Com a parada os jogadores tiveram um descanso do músculo”, comentou o técnico americano, Mauro Fernandes.

Ele avalia que foi dada uma sequência boa de treinamento e não foi perdida o que era importante. “Em termos de condição física e parte tática, os atletas assimilaram bem e fizemos trabalhos para que eles não perdessem isso. Fiquei animado pelos treinos e jogos-treinos que fizemos. A movimentação foi muito boa e esperamos que a equipe esteja um degrau acima do ponto em saiu antes da Copa do Mundo”, analisou.

No primeiro jogo-treino, quarta-feira passada, o América-MG venceu o Atlético-MG, por 1 a 0, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, onde o time mandará seus jogos no prosseguimento da Série B do Brasileiro. No último sábado, houve empate em 2 a 2 com um time formado por jogadores profissionais sem clubes. Na primeira parte, com a equipe principal, o América ganhou por 2 a 1. Com os reservas, perdeu por 1 a 0.

Após os dois jogos-treinos, o América intensifica os treinamentos com bola e diminui a preparação física, agora só se preocupando com seu adversário na reestreia da Série B no dia 13 de julho, quando a equipe enfrenta em Taguatinga, o Brasiliense, exatamente o clube onde Mauro Fernandes trabalhava antes de chagar ao clube mineiro, este ano.

O treinador mostrou-se bem informado sobre o próximo adversário, apesar das recentes mudanças na equipe. “Acompanhamos a equipe do Brasiliense frequentemente. Sei que fizeram um amistoso contra a Anápolis, em Anápolis, e temos uma base da equipe deles. Conhecemos muitos jogadores, inclusive, muitos de renome e que já jogaram na Seleção Brasileira”, enfatizou.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host