UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 07h08

Após tropeço, Coritiba encara América-RN por recuperação e volta ao G-4

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Após cumprir suspensão automática, meia Rafinha retorna ao time do Coritiba nesta sexta

    Após cumprir suspensão automática, meia Rafinha retorna ao time do Coritiba nesta sexta

Depois do inesperado empate sem gols com o Bragantino, em Joinville, no retorno da Série B, o Coritiba busca uma vitória fora de casa, diante do América-RN, nesta sexta-feira, em Natal. Com o tropeço, o time coxa-branca deixou o G-4, caiu para a sétima posição, e precisa recuperar os pontos perdidos, para não não se distanciar da zona de classificação para a Série A.

O time alviverde terá que superar um adversário desesperado O time potiguar é o 18º colocado, com 6 pontos, e vem de duas derrotas seguidas: 5 a 0 para o Sport e 3 a 0 diante do Ponte Preta, na última terça-feira.

Apesar do empate em casa, o Coritiba não sabe o que é derrota no campeonato há sete jogos. O único revés aconteceu na estreia, por 3 a 1, frente ao Náutico. O bom retrospecto deixa o técnico Ney Franco otimista quanto ao jogo desta noite.

O CORITIBA NO TWITTER

"Será um ano difícil, jogando sempre fora de casa. Mas vamos ter competência para primeiro fazer um bom jogo contra o América e daí voltar Joinville. O que me deixa animado são os nossos números dentro da competição. Só não estamos no G-4 por causa do saldo de gols", disse ele, logo após o jogo com o Bragantino.

Mais uma vez, porém, o técnico tem problemas para armar o time. Pela oitava vez seguida ele não conseguirá repetir a escalação devido a desfalques. Além do zagueiro Jeci e do lateral-esquerdo Triguinho, que seguem vetados, Ney não contará com o meia Dudu, suspenso, e com o atacante Marcos Aurélio, que sentiu dores musculares, após o jogo de terça-feira, e será poupado.

O time, no entanto, terá os retornos do volante Leandro Donizete e do meia Rafinha, que cumpriram suspensões automáticas frente ao Bragantino. O treinador ainda não definiu a equipe, que terá apenas Betinho como atacante de ofício.

Revelando a crise em que se encontra, o América resolveu fazer uma limpeza no elenco e anunciou as dispensas de seis jogadores nesta quinta-feira. Foram dispensados o zagueiro Douglas, o lateral-direito Flávio Pará, os meias Juninho, Diniz e Edmilson e Flávio Recife. Com estes atletas já chegam a nove os que deixaram o clube, desde a chegada do técnico Lula Pereira.

Pereira não divulgou a escalação, mas relacionou alguns novos reforços, como Allan Dellon, Reinaldo e Douglas Silva.

AMÉRICA-RN X CORITIBA

Data: 16/06/2010 (sexta-feira)
Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Horário: 21h
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE)

América-RN
Rodolpho; Edson Rocha, Adalberto e Costa; Thoni, Fábio Oliveira, Douglas Silva, Allan Dellon e Berg; Ronny e Fabio Neves (Wellington Silva).
Técnico:
Lula Pereira

Coritiba
Édson Bastos; Ângelo, Pereira, Cleiton e Lucas Mendes (Dênis); Donizete, Marcos Paulo, Enrico (Ramon) e Rafinha; Geraldo e Betinho
Técnico: Ney Franco

 


 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host