UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 10h17

ASA-AL e Brasiliense tentam apagar tropeços no fim e se recuperar na Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B ASA-AL e Brasiliense estavam conseguindo bons resultados em suas partidas, porém as duas equipes sofreram gols nos últimos minutos e tropeçaram. Agora, os dois times se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, buscando se recuperar na competição.

O ASA-AL jogou contra o Náutico na última terça-feira e estava conseguindo um bom empate por 1 a 1, fora de casa, porém, os pernambucanos marcaram aos 46min do segundo tempo e conquistaram uma vitoria que os deixaram na liderança da competição e jogaram o time alagoano para a 13ª colocação com dez pontos, sendo que sete deles foram conquistados no palco da partida desta noite.

Já o Brasiliense tropeçou diante do seu torcedor e na estreia do seu terceiro uniforme, feito para homenagear o “Dia Mundial do Rock”. Jogando no estádio Serejão, em Taguatinga, a equipe candanga vencia a partida contra o América-MG até os 45min da segunda etapa, quando permitiu o empate por 1 a 1. Mesmo com o resultado o time comandado por Ivo Wortmann subiu uma posição na tabela e é o 11º colocado com 11 pontos, mas está sem vencer há cinco jogos.

Para o duelo contra o Brasiliense, o técnico Vica, possivelmente não poderá contar o zagueiro Ewerton, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e com o lateral direito Marcos Tamandaré, que está com uma tendinite no joelho direito. Além deles, o meia Ciel segue afastado por problemas de indisciplina. Por outro lado o comandante terá o retorno do zagueiro Edson Veneno e do Volante Rincón, que cumpriram suspensão contra o Náutico.

No lado do Brasiliense o técnico Ivo Wortmann não terá a disposição os seus dois meias titulares na partida ante o América-MG, Thiaguinho, que foi expulso, e o experiente Iranildo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o comandante terá a volta do também meia Rosembrick, recuperado de contusão. A outra vaga no meio campo pode ser ocupada pelo volante Alisson, já que Adrianinho está com uma lesão na coxa.

ASA-AL X BRASILIENSE

Data: 16/07/2010 (sexta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Manuel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora, Dijalma Silva Jr (ambos da BA)

ASA-AL
Paulo Musse; Maisena (Marcos Tamandaré), Edson Veneno, Plínio e Magal; Rincon, Kal, Cleiton e Didira; Júnior Viçosa e Nena
Técnico: Vica

BRASILIENSE
Guto; Cicinho, Santiago, Dezinho e William; Deda, Alisson, Ruy e Rosembrick; Jean e Aloísio Chulapa
Técnico: Ivo Wortmann

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host