UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 07h01

Bahia enfrenta São Caetano para por em prática cobranças de Renato Gaúcho

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Às 21h desta sexta-feira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o São Caetano, no Pituaçu, com o objetivo de fazer valer as broncas do técnico Renato Gaúcho e reencontrar o caminho das vitórias. Na última terça-feira, o time baiano foi goleado pelo Guaratinguetá (4 a 2), fora de casa, e teve que ouvir muitas reclamações do treinador tricolor.

"A gente não pode tomar esses gols que tomamos. Isso é falta de comunicação. Precisamos ter mais atenção no início de jogo. Vamos conversar bastante com os defensores para saber o que está acontecendo", disse o comandante após a derrota. Durante o último treino antes de enfrentar o time do ABC, aliás, Renato Gaúcho teve um longo diálogo com os jogadores do Bahia, no qual cobrou-os e motivou-os para o duelo desta sexta.

Já pelos lados do São Caetano, o clima para a partida é bem mais favorável. Na última rodada, o time do técnico Sérgio Guedes venceu o rival Santo André por 3 a 2, completou a sétima partida sem perder e entrou no G4 da Série B.

Para o duelo, a equipe do ABC terá os retornos do atacante Eduardo, que volta de suspensão, e do goleiro Luiz, recuperado de contusão. Por outro lado, o time não terá o lateral-direito Artur, suspenso, e os volantes Augusto Recife, lesionado, e Moradei, com dores na panturrilha.

No Bahia, os desfalques se concentram no meio-campo. O volante Marcone será poupado do jogo, enquanto o volante Leandro, expulso na terça-feira, cumprirá suspensão automática. Hélder e Fábio Bahia devem ser os suplentes.

Com 15 pontos ganhos e atualmente no quarto lugar, o São Caetano pode dormir na liderança em caso de vitória. Já o Bahia, que soma 13 e está em décimo lugar, pode ficar provisoriamente no G4 se vencer.

BAHIA X SÃO CAETANO

Data: 16/07/2010 (sexta-feira)
Horário: às 21h (de Brasília)
Local: Estádio Roberto Santos “Pituaçu”, em Salvador (BA)
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)

BAHIA
Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Ananias, Morais e Rogerinho; Rodrigo Gral
Técnico: Renato gaúcho

SÃO CAETANO
Luiz; Patrick, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Lucas, Éverton Ribeiro e Kléber; Fernandes e Eduardo
Técnico: Sérgio Guedes

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host