UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 23h05

Com ótima atuação de Fernando, Bahia vence São Caetano e 'dorme' no G-4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

As broncas de Renato Gaúcho deram resultado. Depois de ‘reestrear’ na Série B com uma goleada para o Guaratinguetá, o Bahia contou com a sorte nesta sexta-feira e aproveitou dois desvios na barreira em cobranças de falta de Rogerinho – além de um gol de Rodrigo Gral e ótimas defesas de Fernando - para fazer 3 a 0 no São Caetano, em Pituaçu, em jogo válido pela nona rodada, e voltar a vencer na competição após três derrotas consecutivas.

No último treino antes de enfrentar o time do ABC, Renato Gaúcho teve um longo diálogo com seus jogadores, no qual procurou dar-lhes motivação para o duelo desta sexta. E funcionou. Com o resultado, o Bahia dá um ‘pulo’ na tabela e irá dormir no G-4, com 16 pontos. Já o São Caetano cai três posições e deixa a zona dos quatro primeiros, indo para o sétimo lugar, com 15.

Depois de dez minutos de equilibro, uma bola parada colocou o Bahia em vantagem na partida. Rogerinho cobrou falta da entrada da área com categoria e contou ainda com um desvio de Bruno Recife para enganar o goleiro Luiz e abrir o placar. Com a vantagem, o Bahia recuou e cedeu espaço ao São Caetano, que começou a finalizar com perigo, especialmente nos minutos finais da primeira etapa.

Aos 36min, o goleiro Fernando salvou o time da casa do empate em um chute cara a cara do atacante Eduardo, artilheiro do campeonato. O sofrimento do torcedor baiano seguiu até o fim da etapa inicial, com Fernando seguindo como principal destaque. Apesar da pressão dos visitantes, Arilton acertou a trave do gol de Luiz no último minuto do primeiro tempo.

No início da etapa complementar, a sorte mostrou que estava mesmo do lado do Bahia. Rogerinho, em nova cobrança de falta e em novo desvio na barreira, ampliou o placar e deixou o time da casa em situação mais confortável na partida.

Assim como no primeiro tempo, o Bahia foi pressionado após o gol, mas conseguiu segurar o ataque do time paulista e passou a explorar os contra-ataques. Aos 34min, até conseguiu mais um gol. Vander fez boa jogada na linha de fundo, cruzou para a área e Rodrigo Gral completou para ‘liquidar’ a partida, que ainda contou com perigosos ataques do São Caetano e outras boas defesas de Fernando.

BAHIA 3 X 0 SÃO CAETANO 

BAHIA
Fernando; Arilton (Leandro Bonfim), Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Ananias (Adriano), Morais e Rogerinho (Vander); Rodrigo Gral
Técnico: Renato Gaúcho 

SÃO CAETANO
Luiz; Patrick, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Jean; Bruno Recife, Jairo, Lucas (Luciano Mandi) e Kléber (Luciano Henrique); Fernandes e Eduardo
Técnico: Sérgio Guedes 

Data: 16/07/2010 (sexta-feira)
Local: Estádio Roberto Santos “Pituaçu”, em Salvador (BA)
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN)
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Rogerinho, Rodrigo Gral (Bahia); Anderson Marques, Jean, Lucas (São Caetano)
Gols: Rogerinho, aos 10min do primeiro tempo; Rogerinho, aos 2min, Rodrigo Gral, aos 34min do segundo tempo

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host