UOL Esporte Futebol
 
16/07/2010 - 07h02

Para fugir da zona da degola, Santo André e Duque de Caxias duelam no ABC

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Nesta sexta-feira, o Santo André recebe o Duque de Caxias-RJ, às 21h, no Bruno José Daniel, pela abertura da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem muito “glamour”, o duelo é válido para escapar da zona de rebaixamento, uma vez que o time carioca atualmente amarga a 17ª colocação, com seis pontos, dentro da zona da degola, enquanto a equipe do ABC, com apenas um ponto de vantagem, aparece uma posição à frente.

Embora esteja um pouco melhor colocado que o rival, o clube andreense vem de duas derrotas consecutivas e ainda não sabe o que é vencer dentro de casa. Já o Duque de Caxias-RJ, conquistou duas vitórias seguidas nas duas últimas rodadas da Série B e está embalado.

Vice-campeão paulista deste ano com o time do ABC, o técnico Sérgio Soares credita o atual momento à saída de jogadores após o torneio estadual. “Com a reformulação que fizemos no elenco, sabíamos que a queda de rendimento poderia acontecer. Tenho a certeza de que o time vai se entrosar com a seqüência dos jogos que estão por vir”, vislumbrou o treinador.

Para o duelo, o Santo André terá os retornos do volante Gil e do goleiro Júlio César. O volante Alê, no entanto, está suspenso. No ataque, Anderson Gomes e Richely brigam por uma vaga ao lado de Anderson Gomes.

No time carioca, o técnico Gilson Kleina deve manter a mesma formação que venceu a Portuguesa, na última rodada. A principal esperança de gols da equipe é o atacante Somália, que em sua estreia, marcou três vezes contra a Lusa.

SANTO ANDRÉ x DUQUE DE CAXIAS-RJ

Data: 16/07/2010 (sexta-feira)
Horário: às 21 horas (de Brasília)
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Flamarion Sócrates da Silva (MG)

SANTO ANDRÉ
Julio César; Cicinho, Alisson, Marcelo Godri e Andrezinho; Gil, Marcelinho, Sandro Hiroshi e Xuxa; Anderson Costa e Anderson Gomes (Richely).
Técnico: Sérgio Soares

DUQUE DE CAXIAS
Erivelton; Amaral, Edson, Fabio Bráz e Marquinho; Mancuso, Leandro Teixeira, Thiaguinho e Leandro Chaves; Geovane Maranhão e Somália.
Técnico: Gilson Kleina

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host