UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 07h07

América tenta se reabilitar contra times que também subiram da Série C

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Os dois próximos jogos do América-MG na Série B do Brasileiro serão contra times, que, como ele, foram promovidas da Terceira Divisão, ano passado. Nesta sexta-feira, a equipe mineira recebe o Icasa, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e depois o ASA, em Arapiraca, em Alagoas, no dia 31 de julho.

“Temos de correr atrás para recuperar os pontos perdidos em casa, que são muito difíceis de recuperar. Temos o Icasa, outro jogo difícil e quando sair, temos de buscar vitória”, comentou o técnico Mauro Fernandes.

O treinador americano destacou a dificuldade da Série B, que considera uma disputa muita acirrada. “Têm 12 equipes que vão brigar até o final para ficar entre os quatro primeiros, quatro equipes vão ficar na zona intermediária e outras quatro vão cair. Então, esses 12 times não vão se entregar em momento algum”, destacou.

Em função desse equilíbrio na disputa, o técnico Mauro Fernandes reconhece que os três pontos perdidos para o Náutico farão muita falta. Segundo ele, para minimizar essa perda, o time americano terá de vencer jogos fora de casa, incluindo confronto contra candidatos ao acesso à elite do futebol brasileiro.

O América ocupa a oitava colocação da Série B, com 15 pontos, depois de ter chegado ao recesso da competição para o Mundial da África do Sul, na vice-liderança. A equipe comandada por Mauro Fernandes venceu quatro jogos, empatou três e perdeu dois, e ainda ostenta a condição de melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos em nove jogos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host