UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 14h37

Com a semana livre, São Caetano volta aos treinos em busca de reabilitação

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Para Sérgio Guedes, derrota para o Bahia foi algo atípico. Time só volta a campo no fim de semana

    Para Sérgio Guedes, derrota para o Bahia foi algo "atípico". Time só volta a campo no fim de semana

Nesta segunda-feira pela manhã, os jogadores do São Caetano voltaram aos treinos no gramado do Anacleto Campanella após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, na noite da última sexta-feira, em Salvador. Agora, como o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro será somente no final de semana, o time do ABC terá praticamente uma semana inteira para trabalhar e buscar a reabilitação.

O revés no Estádio do Pituaçu, no entanto, não preocupa o técnico Sérgio Guedes, que considerou o resultado algo “atípico”. “Conseguimos adiantar a marcação, não deixar o Bahia jogar e tivemos duas boas oportunidades para sair na frente. Mas todos sabem que foi uma derrota atípica e que precisamos de atenção total”, declarou o treinador.

Com o resultado, o São Caetano estacionou nos 15 pontos e caiu da quarta para a nona colocação. No entanto, a distância para o G4 da competição é de apenas um ponto.

“A Série B é uma competição equilibrada demais, com equipes que têm alternado a liderança. A distância técnica e da pontuação é pequena e qualquer ponto somado muda muita coisa. Hoje poderíamos brigar pela liderança na próxima rodada, mas o elenco está ciente que foi um tropeço e que a seriedade será mantida, e que temos time para seguir em busca do acesso”, comentou o zagueiro Marcelo Batatais.

A equipe volta a campo no próximo sábado, às 16h10, contra o ASA-AL, no Anacleto Campanella.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host