UOL Esporte Futebol
 
19/07/2010 - 19h07

Sport apresenta o ex-titular Gustavo para brigar pela reserva de Magrão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gustavo foi bicampeão Pernambucano pelo clube em 2006 e 2007, mas está sem jogar desde abril

    Gustavo foi bicampeão Pernambucano pelo clube em 2006 e 2007, mas está sem jogar desde abril

Na tarde desta segunda-feira a diretoria do Sport apresentou um velho conhecido da torcida, o goleiro Gustavo, que teve passagem pela equipe nas temporadas de 2006 e 2007, onde conquistou dois títulos Pernambucano e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Voltei à minha casa. Foram muitos momentos felizes que vivi aqui. Só alegrias, momentos inesquecíveis. Tenho a oportunidade de voltar e quero contribuir com todo o grupo”, declarou o goleiro de 1,90 e que assina contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, em novembro.

Alias foi no Sport, que Gustavo teve o momento mais marcante de sua carreira, no ano de 2006, quando a equipe iniciou a sequência do pentacampeonato conquistado este ano. O goleiro teve papel fundamental na final contra o Santa Cruz. Como cada clube venceu uma partida o título foi definido nos pênaltis e Gustavo pegou três pênaltis.

Gustavo Ramón do Nascimento é natural de Uberlândia (MG) e tem 33 anos. O jogador começou a carreira no extinto Novorizontino-SP e depois teve passagens pelo Americano-RJ, Nacional-SP, União São João-SP, Guaratinguetá-SP, Figueirense-SC, Sport, Santa Cruz-PE e Náutico.

O jogador está sem clube há cerca de dois meses e não disputa uma partida desde o dia 04 de abril, quando foi titular na partida em que o Náutico venceu o Porto, por 3 a 0, em Caruaru. Por conta disso, o fisiologista do Sport, Inaldo Freire, disse que o jogador ainda precisa recuperar a forma física.

“A gente fez a avaliação da composição corporal do atleta e ele está com 2kg acima do peso, depois de cerca de 60 dias parado. Eu acredito que no máximo em duas semanas o preparador de goleiros, o Batista, tenha condições de colocá-lo em forma. Mas eu acho que o Sport deu um tiro muito certeiro, pois além de um bom goleiro é uma excelente pessoa”, declarou Freire, em entrevista à rádio Jornal.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host