UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 07h10

Contra abalado Brasiliense, Paraná busca vitória para se manter no G-4

Do UOL Esporte
Em Curitiba

Líder da Série B, até a retomada do campeonato, depois da Copa do Mundo, o Paraná tenta voltar a vencer na competição, nesta terça-feira, diante do Brasiliense, em Taguatinga-DF. A equipe paranaense não ganha há duas rodadas e corre o risco de deixar o G-4, caso tenha um mau resultado na Boca do Jacaré.

O período pós-Copa não tem sido muito feliz para o time tricolor. O time não conseguiu manter o ritmo e foi derrotado na reestreia por 3 a 0, pelo Icasa. No último sábado, em casa, sofreu para arrancar um empate por 1 a 1 com o Guaratinguetá, nos acréscimos da partida.

O PARANÁ NO TWITTER

Com isso, a equipe caiu da primeira colocação para a quarta, com 16 pontos, tendo atrás de si mais três equipes com a mesma pontuação: Portuguesa, Bahia e Guaratinguetá.

Preocupado com o mau aproveitamento do ataque,  o técnico paranista Marcelo Oliveira treinou finalizações na segunda-feira, mas escondeu dos jornalistas a equipe que será escalada. Especula-se que ele possa fazer modificações. Uma delas é quase certa: o retorno do capitão Luiz Henrique à zaga, após se recuperar de uma lombalgia. O atacante Somália também pode ganhar uma vaga, entrando no lugar do meia William.

O treinador esconde o jogo, mas admite as modificações. "Vamos deixar para divulgar o time pouco antes da partida. Precisamos ainda observar alguma coisa do adversário e, quem sabe, preparar algo diferente," comentou.

O time da Vila Capanema irá enfrentar um adversário abalado, depois de sofrer a segunda maior goleada da Série B 2010. No fim de semana foi massacrado pelo ASA-AL por 6 a 1. O placar só é inferior ao sofrido pelo próprio ASA, que perdeu por 6 a 0 para o Figueirense, pela sexta rodada.

O resultado causou muito desconforto no clube do Distrito Federal e fez balançar no cargo o técnico Ivo Wortmann, que depende de um recuperação nesta terça para se manter. "Foi um resultado mais que lamentável. Foi vergonhoso. Deixamos o ASA se organizar e pensar e nos desorganizamos", declarou o treinador ao site oficial do clube.

Com a derrota, o Brasiliense caiu duas posições na tabela. É o 13º colocado, com 11 pontos.

BRASILIENSE x PARANÁ

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 20/ 07/ 2010 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Marcia Lopes Caetano (Fifa-RO) e Fabio Pereira (TO)

Brasiliense
Guto; Ruy Cabeção, Santiago, Dezinho e William; Deda, Ferrugem (Alisson), Thiaguinho e Iranildo; Jean (Bebeto) e Aloísio Chulapa.
Técnico: Ivo Wortmann

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, João Leonardo e Luis Henrique; Murilo, Chicão, João Paulo, William (Somália) e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão
Técnico: Marcelo Oliveira

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host