UOL Esporte Futebol
 
20/07/2010 - 07h03

Invicto há 5 rodadas, Figueirense recebe o Santo André querendo a liderança

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na noite desta terça-feira duas partidas marcam o início da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em Florianópolis, o Figueirense recebe o Santo André, às 21h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, querendo ampliar a série invicta de cinco jogos, sendo quatro vitórias seguidas, e assumir a liderança provisória da competição.

Segundo colocado com 19 pontos, o Figueirense está um tento atrás do líder Náutico, que só joga no próximo sábado, contra o Bahia, por isso, a equipe catarinense assume a liderança provisória da competição se apenas empatar com o Santo André, porém, os donos da casa apostam no retrospecto contra os clubes paulista para vencer mais uma em casa.

Na Série B, o Figueirense já venceu todos os jogos disputados contra os times de São Paulo. Até agora, a equipe venceu a Portuguesa, São Caetano, Ponte Preta e Bragantino, sendo que somente o duelo ante a Lusa foi realizado dentro de casa, no estádio Orlando Scarpelli.

Para o duelo desta noite, o técnico Márcio Goiano terá dois desfalques na equipe: o zagueiro Roger Carvalho que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Marcelo Nicácio, que já está recuperado de contusão, mas ainda segue trabalhando para aprimorar a parte física.

Por outro lado, o zagueiro João Paulo, contratado junto ao Goiás, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderá fazer sua estreia pelo clube. O lateral esquerdo Lucas, que era dúvida devido a uma lesão no tornozelo, treinou normalmente e foi confirmado pelo treinador.

Já o Santo André faz uma campanha bastante irregular e ocupa apenas a 14ª colocação, com dez pontos ganhos. Caso conquiste pela primeira vez na competição a segunda vitória consecutiva, o time paulista pode assumir momentaneamente a décima colocação, isso, se conseguir uma goleada por cinco ou mais gols de diferença.

Para tentar parte do seu objetivo, o técnico Sérgio Soares deve manter a mesma base que goleou o Duque de Caxias, por 4 a 1, na última rodada. A única novidade pode ser o retorno do volante Gil, que fará um teste para ver se está recuperado de lesão. Por outro lado o volante Alê cumpre o seu terceiro jogo de suspensão pela expulsão ante o Coritiba e segue desfalcando a equipe.

FIGUEIRENSE X SANTO ANDRÉ

Data: 20/07/2010 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Claudio José de Oliveira Soares (ambos do RJ)

FIGUEIRENSE
Wilson, Lucas, João Felipe, João Paulo (Kadu) e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Roberto Firmino e Willian
Técnico: Márcio Goiano

SANTO ANDRÉ
Júlio César; Cicinho, Halisson, Toninho e Andrezinho; Wendel, Peterson (Gil), Sandro Hiroshi e Xuxa; Anderson Costa e Anderson Gomes
Técnico: Sérgio Soares

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host