UOL Esporte Futebol
 
24/07/2010 - 07h08

Contra Sport, Coritiba espera rever torcida, no 1º jogo diurno em Joinville

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Coritiba disputa, neste sábado, diante do Sport, seu primeiro jogo em um fim de semana à tarde, na Série B, durante seu exílio em Santa Catarina. A partida, que começa às 16h10, na Arena Joinville, é vista como uma oportunidade de o time se reencontrar com sua torcida, que compareceu em pequeno número nos quatro confrontos noturnos disputados na cidade catarinense

Este será o quinto jogo do Coritiba em Joinville, onde cumpre punição, após ter perdido dez mandos de jogos. Nas partidas anteriores, porém, poucos torcedores se dispuseram a viajar 130 quilômetros para ver o time, o que fez a média de público despencar para pouco mais de 1.800 pagantes.

O CORITIBA NO TWITTER

Quarto colocado, com 18 pontos, o time alviverde pode terminar a 10ª rodada na liderança da competição, caso vença os pernambucanos, mas pode deixar o G-4, se tropeçar. Por este motivo, os jogadores esperam ver a Arena cheia pela primeira vez na temporada.

"Estamos sentindo falta do nosso torcedor. É um jogo sábado à tarde, então esperamos estar inspirados e ter a presença do torcedor para nos dar mais força e conseguir essa vitória", disse o zagueiro Pereira.

 

O SPORT NO TWITTER

Com apenas o desfalque do volante Marcos Paulo, o técnico Ney Franco já definiu o time, com as voltas do zagueiro Jeci recuperado de uma lesão, e do meia Dudu, que cumpriu suspensão na vitória sobre América-RN. Poupado naquela partida, o atacante Marcos Aurélio está relacionado, mas ficará no banco de reservas.

A novidade é a o volante Sandro, que ficará entre os reservas pela primeira vez, desde que foi contratado, em junho. Anteriormente, Ney Franco havia declarado que não pretendia aproveitá-lo neste sábado, mas acabou mudando de ideia.

Sport desfacaldo

Ainda invicto, sob o comando do técnico Toninho Cerezo, o Sport vem de um tropeço em casa, ao empatar com a Ponte Preta por 1 a 1, na última rodada. Considerado candidato a uma das vagas para a Série A, o time ainda se encontra distante do G-4, em 13º lugar, com 11 pontos.

Para sair com um bom resultado de Jonville, a equipe pernambucana terá que superar alguns desfalques, casos do lateral-esquerdo Dutra e do atacante Ciro, que estão suspensos. Também o atacante Leandrão não viajou, pois foi vetado pelo departamento médico, devido problemas musculares.

O treinador não definiu oficialmente a escalação, mas, em seu último treinamento no Recife, na quinta-feira, testou a formação 4-5-1, com Jackson no lugar de Dutra, Eduardo Pimenta na função de Ciro e Eduardo Ramos fechando o quinteto de meio-de- campo.

CORITIBA x SPORT

Data: 24/06/2010 (sábado)
Horário: 16h10
Local: Estádio Arena Joinville, em Joinville-SC
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Coritiba
Edson Bastos; Ângelo, Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Donizete, Ramon, Rafinha e Dudu; Enrico e Betinho.
Técnico: Ney Franco

Sport
Magrão; Renato, Igor, César e Jackson; Zé Antônio, Germano, Moisés, Adriano Pimenta e Eduardo Ramos; Dairo.
Técnico: Toninho Cerezo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host