UOL Esporte Futebol
 
24/07/2010 - 07h02

Duque de Caixas e Vila Nova-GO se enfrentam para iniciar arrancada na Série B

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Duas equipes desesperas e precisando da vitória para começar uma reação. Esse é o resumo da partida entre Duque de Caxias e Vila Nova-GO, às 21h (de Brasília), no estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro, no jogo de encerramento da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Vila Nova-GO é o lanterna da Série B, com apenas quatro pontos ganhos em dez jogos e mesmo vencendo o duelo deste sábado o time goiano não deixa a zona de rebaixamento, mas pode largar a lanterna da competição. Situação parecida vive o Duque de Caxias, que ainda não empatou na competição e é o 17º colocado com seis pontos.

O técnico Paulo Comelli teve a semana cheia para trabalhar e além de se preocupar com a formação da equipe, o comandante precisou lidar com um problema extra campo, uma vez que o meia Matheus não apareceu na concentração e segundo Comelli o mesmo está fora dos planos. Apesar disso, o treinador gostou do resultado das atividades principalmente porque pode dar mais entrosamento aos novos reforços.

“Foi importante ter essa semana cheia, pois pudemos entrosar alguns jogadores contratados. O Wendel entra jogando, o Jorge Henrique fica como opção no banco justamente porque é importante chegar um jogador experiente no meio campo. Gostei do resultado do coletivo realizado e esperamos conseguir sair com o nosso objetivo que é sair com a vitória”, declarou o treinador.

No lado do Duque de Caxias, o técnico Gilson Kleina testou o time no 4-4-2, com Paulo Rodrigues formando o meio ao lado de Leandro Chaves, Mancuso e Leandro Teixeira, porém o mais provável é que o treinador mantenha o esquema com três zagueiros já que a equipe carioca tem a pior defesa da competição, com 22 gols sofridos, e tem levado muitos gols no início da partida.

“Temos que mudar a postura. Temos vacilado principalmente nos quinze primeiros minutos, dando espaço ao adversário, e eles têm se aproveitado da situação. Na Série B, não podemos ter esses descuidos, então temos que procurar marcar melhor para poder sair no contra-ataque com eficiência e finalizar melhor”, analisou o atacante Somália.

DUQUE DE CAXIAS X VILA NOVA-GO

Data: 24/07/2010 (sábado)
Horário:
21h (de Brasília)
Local: estádio João Havelange (Engenhão), Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

DUQUE DE CAXIAS
Erivelton, Fábio Braz, Marlon e Edson; Amaral, Mancuso, Leandro Teixeira, Leandro Chaves e Paulo Rodrigues; Léo Guerreiro e Somália
Técnico: Gilson Kleina

VILA NOVA-GO
Max, Dedê, Mimica, Pablo e Rogério; Erick, Rodrigo Thiesen, Wendel e David; Roni e Bruno Lopes
Técnico: Paulo Comelli

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host