UOL Esporte Futebol
 
24/07/2010 - 13h25

Vitória interrompe queda e alivia pressão sobre grupo do América-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Mauro Fernandes diz que América teve de se superar para vencer

    Mauro Fernandes diz que América teve de se superar para vencer

A vitória sobre o Icasa, por 2 a 0, na noite de sexta-feira, em Sete Lagoas, interrompeu sequência de dois jogos sem vencer e aliviou a pressão que incomodava no América-MG. “O América, quando perde o jogo, parece que vai acabar o mundo”, disse o técnico Mauro Fernandes, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Depois da volta da Série B do Campeonato Brasileiro, paralisada por causa da Copa da África do Sul, o América, que até então era vice-líder da competição, caiu de rendimento. Empatou com o Brasiliense, por 1 a 1, fora de casa, e foi derrotado pelo Náutico, por 2 a 1, na Arena do Jacaré.

A reação veio no mesmo estádio, em Sete Lagoas, diante do Icasa. “O América teve que se superar para conseguir uma vitória. A gente estava vindo numa pressão pelos dois jogos sem vencer”, admitiu Mauro Fernandes, que esperava um placar maior diante do Icasa.

O treinador disse, no entanto, que o trunfo foi fundamental para a retomada do América na competição. “Os jogadores tiveram tranquilidade e venceram a partida. Poderíamos até ter feito um resultado melhor, mas os três pontos foram importantíssimo em busca daquilo que nós queremos”, afirmou.

Segundo Mauro Fernandes, a derrota para o Náutico gerou desconfiança em relação do time americano e mexeu com o grupo. “Tivemos um tropeço contra a equipe do Náutico, que parece que o mundo ia cair. Mas foi um jogo absolutamente normal. Tivemos duas falhas e o Náutico soube aproveitar”, ressaltou o treinador.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host