UOL Esporte Futebol
 
25/07/2010 - 14h39

Beneficiado na rodada, América-MG se mantém no G-4 da Série B

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A vitória sobre o Icasa, por 2 a 0, na noite de sexta-feira, em Sete Lagoas, foi fundamental não só para o América-MG reagir depois de dois resultados negativos na Série B do Brasileiro. Com o triunfo, o time mineiro subiu quatro posições e voltou a figurar no grupo de acesso à primeira divisão nacional.

Além de derrotar o Icasa, o América foi beneficiado pelos resultados de sábado, no complemento da 10ª rodada, e terminou em quarto lugar na tabela com 18 pontos, cinco a menos que o líder Náutico. Para se manter no G-4, o time mineiro contou principalmente com o empate entre Guaratinguetá e Portuguesa, por 1 a 1.

O América, que chegou à vice-liderança antes da paralisação da Série B, não manteve a posição depois da Copa do Mundo na África do Sul. O time comandado por Mauro Fernandes empatou com o Brasiliense, por 1 a 1, em Taguatinga, e perdeu para o Náutico, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Com os resultados negativos, o América caiu para o oitavo lugar na competição e passou a conviver com cobranças. A queda foi interrompida com a vitória sobre o Icasa, com gols do meia Heltón Luiz e do atacante Thiago Silvy.

“O América, em momento algum, perdeu a confiança”, disse Mauro Fernandes. O treinador americano espera que a equipe se mantenha entre os quatros que subirão para a Série A do Brasileiro. “Vai ter um sobe e desce muito grande na competição, e nós esperamos ter uma estabilidade”, afirmou.

O América volta a jogar no próximo sábado (31), contra o ASA, em Arapiraca, Alagoas, pela 11ª rodada da Série B. “É outro adversário difícil, principalmente jogando lá em Arapiraca”, disse Mauro Fernandes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host