UOL Esporte Futebol
 
01/08/2010 - 10h10

América-MG espera dificuldades contra Duque de Caxias, em crescimento

Do UOL Esporte

Depois de ser derrotado, de virada, pelo ASA, por 2 a 1, o América-MG tentará a recuperação e a volta ao G-4 da série B do Campeonato Brasileiro diante do Duque de Caxias, na próxima sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time americano, entretanto, não deve esperar vida fácil, pois o adversário vem crescendo na segunda divisão do Brasileiro. O time carioca venceu quatros dos últimos cinco jogos realizados pela competição e deixou a zona de rebaixamento.

A única derrota do Duque de Caxias nesta sequência foi para o Santo André, por 4 a 1. Antes, o time havia derrotado o Bahia por 1 a 0, a Portuguesa por 3 a 2. Depois, as vitimas foram o Vila Nova-GO, por 1 a 0, e o Sport, por 2 a 1. Por isso, o goleiro Flávio, um dos destaques da equipe americana espera um confronto difícil na sexta-feira.

“Vamos procurar nos recuperar agora em casa, contra um adversário muito difícil, que está em uma crescente muito grande, nos últimos três jogos ganhou dois, vai ser difícil, mas vamos tentar vencer”, afirmou Flávio.

“O Campeonato Brasileiro é difícil, são jogos complicados tanto dentro de casa quanto fora, mas vamos sair com a cabeça em pé, lutamos até o final. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas agora vamos voltar as atenções para o jogo em casa, contra um adversário muito complicado, mas que temos muitas chances de vencer”, observou o goleiro.

O camisa 1 lamentou a derrota de virada sofrida no sábado para o ASA, em Arapiraca. “Pegou todo mundo de surpresa e acabamos sofrendo o gol de empate, a partir daí o time perdeu um pouco a cabeça e levamos o segundo gol. Pressionamos até o final, mas não vencemos. Mas são coisas que acontecem”, acrescentou Flávio.
 

Tradutor:
Em Belo Horizonte

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host