UOL Esporte Futebol
 
04/08/2010 - 16h07

Mauro Fernandes faz mistério sobre time do América contra Duque de Caxias

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Mauro Fernandes não adianta a escalação do time americano

    Mauro Fernandes não adianta a escalação do time americano

O técnico Mauro Fernandes pretende manter até o último momento o clima de mistério em torno da equipe titular do América-MG para enfrentar o Duque de Caxias, na próxima sexta-feira, às 21h, na Arena da Baixada, em Sete Lagoas. O treinador poderá contar com quatro jogadores que estavam no departamento médico, mas Fábio Júnior segue como dúvida.

“Os jogadores estão à disposição. Basta estar apresentando uma condição que eu possa levar para o jogo. Tenho feito revezamento com os jogadores que estão no banco. Todos estão tendo oportunidades, exceto quem não tem condição física ou clínica ideal para participar da partida”, despistou Mauro Fernandes.

Para o jogo de sexta-feira, o treinador americano poderá voltar a contar com o armador Luciano, o zagueiro Fabrício, o lateral Chiquinho e o atacante Laécio, que se recuperaram de lesões e estão à disposição do treinador. O lateral Rodrigo segue no departamento médico. Já o atacante Fábio Junior, que reclama de dores no joelho, continua como dúvida e não tem participação confirmada na partida.

Além dos quatro jogadores que se recuperaram de contusão, os experientes Euller e Wellington Paulo voltaram a treinar com o elenco americano, mas ainda não poderão jogar. “O Euller e o Wellington Paulo estão voltando de contusões mais sérias e então eles não têm condições ainda de participar do jogo. Temos que ter cuidado com os dois pelo fato da idade avançada”, explicou.

“A Série B tem um ritmo forte e sequência puxadas de jogos. Além disso, os jogos são de muita pegada. Então, os jogadores têm que entrar no seu ápice de condição física. Às vezes, colocar um jogador que não está cem por cento, pode prejudicar a equipe e próprio atleta. Temos que levar sempre os atletas em suas melhores condições, para que possam fazer bem ao América”, finalizou Mauro Fernandes.

O América-MG, que vem de derrota para o ASA, de virada, por 2 a 1, ocupa a sexta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 33 possíveis, o que representa aproveitamento de 55%. Uma vitória em casa é considerada indispensável para o time americano se manter, pelo menos, próximo ao G-4.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host