UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 19h14

Lateral Gilson espera um clássico de muita marcação contra Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba

O Paraná espera que a marcação prevaleça no clássico com o Coritiba, no próximo sábado, na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série B. Segundo o lateral-esquerdo Gilson, o time tricolor não pretende dar espaços para o rival, que deve também imprimir uma forte marcação na partida.

"Eles vão vir, vão marcar forte, mas nós temos o nosso sistema também, e não vamos dar espaço para a equipe do Coritiba, que é muito qualificada. Vamos tentar imprimir uma marcação forte para conseguir um resultado positivo dentro de casa", disse o lateral.

O PARANÁ NO TWITTER

Gilson disse também que não espera um Coritiba muito ofensivo, o que exigirá paciência dos paranistas.

"Acredito que eles não vão se atirar muito para o ataque, então temos que trabalhar bem a bola, e a hora que tivermos oportunidade temos que fazer os gols", explicou.

Por se tratar de um adversário perigoso, especialmente nos contra-ataques, Gilson diz que irá apoiar com cautela o ataque.

"Temos que apoiar sim, mas não podemos deixar de lado a marcação. Os jogadores deles são qualificados, não é à toa que estão na liderança, então não podemos dar muitos espaços. Vamos procurar fazer uma boa partida", afirmou.

O lateral-esquerdo é titular absoluto e tem escalação garantida no clássico, mas o restante da equipe tricolor ainda é uma incógnita.

O técnico Marcelo Olivera dirigiu, nesta quinta-feira, o terceiro treino fechado da semana e não revelou o time, que terá os desfalques dos zagueiros Luiz Henrique e Irineu. Os prováveis substitutos são Alessandro Lopes e Diego Corrêa.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host