UOL Esporte Futebol
 
05/08/2010 - 18h17

Sport anuncia empréstimo do meia Adriano Pimenta para o Grêmio Prudente

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A diretoria do Sport anunciou na tarde desta quinta-feira que o meia Adriano Pimenta será emprestado ao Grêmio Prudente para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador que tem contrato com o time pernambucano até dezembro de 2011, ficará no clube do interior Paulista até o final deste ano.

Adriano Pimenta chegou ao Sport em setembro de 2009 e conquistou a torcida com bons jogos, principalmente após sua atuação ante o Palmeiras, no Palestra Itália. Porém, em novembro o jogador sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho, o que o deixou cerca de seis meses fora dos gramados. O meia disputou algumas partidas e disse que o ano que vem quer ajudar o time a conquistar o hexa estadual.

“A minha vontade era a de permanecer, mas preciso buscar o meu espaço. Agradeço à diretoria do Sport, em especial ao presidente Sílvio Guimarães, ao vice de futebol Francisco Guerra, e também à torcida. Não é um adeus, é um até breve. Em janeiro espero estar de volta para brigar pelo hexa”, afirmou Adriano Pimenta.

Apesar de querer permanecer o jogador sabe que seria difícil arrumar espaço no time titular, uma vez que o técnico Toninho Cerezo pediu a contratação do meia Élton e com a possível chegada de Marcelinho Paraíba. O próprio treinador já disse que tanto ele só jogaria com dois meias caso Pimenta mudasse um pouco sua característica dentro de campo.

"Sou um jogador experiente e sei que não vou disputar uma vaga no time nas mesmas condições dos meus companheiros. Por isso, vou procurar espaços em outro clube", declarou o jogador, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Na tarde desta quinta-feira o técnico Toninho Cerezo realizou mais um treino secreto visando o clássico do próximo sábado, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos. O treinador pode ter à disposição o atacante Leandrão, que ficou 14 dias em Porto Alegre se recuperando de uma lesão no púbis e hoje se apresentou aos treinamentos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host