UOL Esporte Futebol
 
06/08/2010 - 13h41

Técnico Ney Franco mantém apenas uma dúvida na escalação do Coritiba

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Meio-campista Enrico disputa com Dudu uma vaga no time que enfrenta o Paraná, neste sábado

    Meio-campista Enrico disputa com Dudu uma vaga no time que enfrenta o Paraná, neste sábado

Embora ainda dirija mais um treinamento, nesta sexta-feira, o técnico Ney Franco praticamente definiu o time do Coritiba para o clássico com o Paraná, neste sábado, às 16h10, na Vila Capanema, pela 12ª rodada da Série B.

O zagueiro Lucas Mendes e o atacante Marcos Aurélio devem mesmo começar jogando e resta apenas uma dúvida na formação do meio-de-campo, entre Dudu e Enrico. Claramente, o treinador esconde o jogo do colega Marcelo Oliveira, que realiza treinamentos secretos no Paraná, desde quarta-feira.

O CORITIBA NO TWITTER

"Tenho duas formações trabalhadas e na sexta vamos bater o trabalho tático com a formação que a gente vem jogando. São duas formas que podem ser usadas tanto no início do jogo quanto durante a partida", despistou treinador coxa-branca.

Na expectativa para começar a partida, Enrico garante que encara com tranquilidade a dúvida do técnico. "Eu venho numa sequência boa de jogos, mas o Dudu também vem, como vários outros meias vem. Quem vem entrando está correspondendo bem. Vamos deixar para o Ney escolher isso e o que ele definir vai ser o melhor para o Coritiba", comentou o jogador.

A escalação de Marcos Aurélio, pela primeira vez desde o início do jogo, também já está decidida, segundo Ney Franco. Depois de ficar fora do time, na fase pré-Copa do Mundo, devido a uma lesão, o atacante vinha sendo escalado apenas ao longo das partidas.

"Nesse jogo contra o Paraná a decisão  é ele iniciar e que tenha um desempenho melhor, iniciando e igual quando entrou no segundo tempo. Ele em campo bem é um ponto de desequilíbrio", argumenta. o treinador.

O Coritiba defende a liderança da Série B, no clássico deste sábado. O time alviverde é o primeiro colocado, com 24 pontos, seguido da Portuguesa, com 23.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host