UOL Esporte Futebol
 
08/08/2010 - 12h21

Coritiba é "exemplo para o Brasil", afirma técnico Ney Franco

Do UOL Esporte
Em Curitiba

 Líder isolado da Série B, o Coritiba obteve, no sábado, sua quinta vitória seguida como visitante, ao bater o Paraná por 1 a 0 na Vila Capanema e atingiu a marca de 11 jogos sem derrotas, apesar de estar jogando fora do Couto Pereira. Para o técnico Ney Franco o desempenho do time, pelas dificuldades que vem enfrentando, é um "exemplo para o Brasil".

O CORITIBA NO TWITTER

"O Coritiba está dando um exemplo para o futebol brasileiro. O clube foi punido, está jogando todos os seus jogos fora de casa e está fazendo esta campanha. É uma referência disciplinar, afinal foi o único time no Brasil que foi punido e cumpriu até o final, não está precisando pagar cesta básica nem nada para superar isso", disse o técnico.

O treinador destacou a campanha coxa-branca, apesar das dificuldades que o time está tendo na temporada, pois é obrigado a mandar seus jogos em Joinville, devido a pena de perda de dez mandos, imposta pelo STJD.

"É 11º jogo que a gente pontua, quinta vitória seguida fora de casa. Se você olhar qualquer competição, é muito difícil uma equipe conseguir isto e nós estamos conseguindo", comentou.

Ney Franco, no entanto, ainda se mostra-se cauteloso quanto as chances de assegurar uma das quatro vagas para a Série A. "Sabemos que tem muita coisa pela frente ainda. Será a segunda rodada que vamos jogar como líder e temos que saber trabalhar com isso, não podemos sair da normalidade e temos que manter o equilíbrio", disse.

O time volta a jogar na próxima terça-feira, diante do São Caetano, na Arena Joinville. Neste jogo atuará desfalcado do lateral-direito Ângelo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e não deve contar com o centroavante Betinho, que tem vínculo com o clube paulista.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host