UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 07h00

Ameaçado, Vila Nova-GO quer iniciar reação contra a embalada Ponte Preta

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será realizada nesta terça-feira e com mais 25 por jogar o Vila Nova-GO não pode mais perder tempo se quiser evitar o rebaixamento para a terceira divisão. É com este pensamento que a equipe goiana entra em campo às 21h50 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, contra a embalada Ponte Preta.

Lanterna da Série B, com apenas quatro pontos ganhos, o Vila Nova na vence há dez rodadas e desde que voltou da parada para a Copa do Mundo, somou apenas um tento. Por conta disso, o time goiano está a oito pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e, por isso, a partida é considerada de fundamental importância para a equipe, que tem o pior ataque da competição, com apenas cinco gols marcados e a pior defesa, ao lado do Duque de Caxias, com 25 gols sofridos.

Para tentar a recuperação e sua primeira vitória no comando do Vila Nova-GO, o técnico Roberto Cavalo vai promover seis alterações na equipe que perdeu para o Brasiliense na última rodada. A primeira delas é no esquema tático da equipe, que agora deve atuar com três zagueiros.

As outras cinco mudanças são nos jogadores. Os zagueiros Thiago Carvalho e Cris entram no time titular, respectivamente, nos lugares do volante Rodrigo Thiesen, por opção técnica, e de Mimica, que cumpre suspensão. Dedê voltou à lateral direita, Wendell, entra na vaga de Erick, que sentiu uma lesão e Gil será o companheiro de Roni no ataque.

Para o zagueiro Cris, a Série C começa a ser uma realidade na equipe. “Se a gente não manter a mesma pegada do jogo contra o Coritiba eu acho que não, mas se manter a postura dos duelo contra o Duque de Caxias e contra o Brasiliense vai se tornar uma realidade. Temos o segundo turno todo e algumas rodadas no primeiro para tirar o time desta situação, isso, se a gente jogar igual ao duelo ante o Coritiba.”

Já a Ponte Preta conseguiu uma boa recuperação após o retorno da Série B. Com as vitórias nos últimos dois jogos, contra Bragantino e Santo André, a equipe paulista saiu da parte de baixo da tabela e agora ocupa a décima colocação, com 17 pontos, já pensa em subir ainda mais para chegar ao G-4.

O técnico Jorginho mantém o mistério sobre quem será o companheiro do zagueiro Naldo. Se retorna Diego Jussani , que cumpriu suspensão na última rodada e está à disposição, ou se mantém Leandro Silva no time titular. Ivo, que teve uma ótima atuação ante o Santo André, deve ganhar um lugar na equipe. O goleiro Eduardo Martini é o único desfalque na equipe.

VILA NOVA-GO X PONTE PRETA

Data: 10/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 21h50 (de Brasília)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Suelson Diogenes de França (RN)
Auxiliares: Luiz Carlos Camara (RN) e Lincoln Ribeiro (MT)

VILA NOVA-GO
Weverton; Cris, Eder Lima e Thiago Carvalho; Dedê, Wendell, Juninho, David e Jorge Henrique; Roni e Gil
Técnico: Roberto Cavalo

PONTE PRETA
Gilson, Eduardo Arroz, Naldo, Diego Jussani (Leandro Silva) e Bruno Collaço; Guilherme, Josimar, Souza e Ivo; William e Reis
Técnico: Jorginho

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host