UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 07h10

Bahia recebe Paraná, em jogo que pode ser despedida de Renato Gaúcho

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Técnico Renato Gaúcho deve trocar Bahia pela Grêmio

    Técnico Renato Gaúcho deve trocar Bahia pela Grêmio

Colados um ao outro na classificação, Bahia e Paraná se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 13ª rodada da Série B. Ambos buscam uma vitória, que os mantenha ao menos próximos do G-4 do campeonato. O jogo pode ser a despedida do técnico Renato Gaúcho do tricolor baiano.

Sétimo colocado, com 20 pontos, o Bahia vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Asa, que manteve o técnico no cargo. Ironicamente, ele pode dirigir seu último jogo, nesta terça, pois tem uma uma proposta para substituir o demitido Silas, no Grêmio.

O Paraná vem em queda na competição e tenta se recuperar da derrota por 1 a 0, em casa, para o rival Coritiba. Oitavo colocado, com 19 pontos, a equipe corre o risco de se descolar de vez da zona de classificação para a Série A. Por isso, busca recuperar os pontos perdidos como mandante.

"Temos que fazer pontuação. Perdemos o jogo [para o Coritiba], já analisamos a partida, refizemos as expectativas e vamos lá para buscar uma vitória", declara o técnico Marcelo Oliveira.

O problema é o retrospecto do time fora de casa, onde somou apenas três pontos. Foram quatro derrotas e apenas uma vitória, em cinco jogos.

O técnico paranista, porém, terá a sua defesa titular de volta, com os retornos dos zagueiros Luiz Henrique e Irineu, que cumpriram suspensão diante do Coritiba. O único desfalque é o volante Luiz Camargo, por suspensão. Ele será substituído por Diogo.

O Bahia não terá o zagueiro Nen, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, os meias Rogerinho, que foi expulso na última rodada, e Ananias, machucado, também desfalcam o time baiano.

BAHIA X PARANÁ

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA
Data: 10/08/2010
Horário
: 21h50
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Alexandre Antônio Prunelli Kleiniche (RS)

Bahia
Renê; Fábio Bahia, Alison, Vagner e Ávine; Marcone, Bruno Octávio, Hélder e Morais; Rodrigo Grahl e Jael.
Técnico
: Renato Gaúcho

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Jefferson; Chicão, Diogo, Vinícius e Gilson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.
Técnico
: Marcelo Oliveira.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host