UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 07h05

Duque de Caxias e Bragantino se enfrentam para se distanciar do rebaixamento

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se afastar da zona de rebaixamento e iniciar uma recuperação. Estes são os dois os objetivos em campo na noite desta terça-feira, no duelo entre Duque de Caxias e Bragantino, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h50 (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

As duas equipes estão praticamente iguais na classificação, o Bragantino é o 14º na classificação, com 13 pontos, uma posição abaixo e um tento a menos vem o Duque de Caxias. Quem perder, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, já se houver um empate, o time carioca é o único que pode ficar entre os quatro piores, isso se Sport e Santo André vencerem seus confrontos.

Para que isso não aconteça, o técnico do Duque de Caxias, Gilson Kleina, terá o retorno do apoiador Leandro Chaves ao time titular, assim como o volante Roberto Lopes, que deve ficar no banco. Por outro lado, Paulo Rodrigues expulso na derrota para o América-MG fica de fora. Além dele, Fabio Braz, negociado com o Brasiliense, também não joga e, com isso, Marlon continua na zaga.

No lado do Bragantino, o técnico Marcelo Veiga gostou da atuação da equipe na vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0, na última rodada e deve manter a mesma formação que entrou em campo no sábado. Os novos contratados ainda estão fora de forma e só serão escalados quando estiverem 100% fisicamente.

“Vamos com o mesmo grupo que venceu a última partida. Vai ser um confronto muito complicado, mas precisamos somar pontos. Não podemos considerar o empate um resultado ruim, mas vamos buscar os três pontos para continuar subindo na tabela”, declarou o técnico Marcelo Veiga.

O zagueiro Everaldo tem o mesmo pensamento do treinador. “Queremos continuar neste ritmo e buscar a segunda vitória consecutiva para nos afastarmos cada vez mais da parte de baixo da tabela. Estamos concentrados e com o objetivo de somar mais três pontos na competição, respeitando o adversário, sempre.”

DUQUE DE CAXIAS x BRAGANTINO

Data: 10/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)

DUQUE DE CAXIAS
Erivelton; Amaral, Marlon, Edson e Gleidson; Xaves (Danilo Rios), Leandro Teixeira, Mancuso e Leandro Chaves; André Luis e Somália
Técnico: Gilson Kleina

BRAGANTINO
Gilvan; Junior Lopes, Andre Astorga e Everaldo; Murilo Silva, Francis, Eder, Lucio e Nêgo; Marcelinho e Silvio
Técnico: Marcelo Veiga

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host