UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 07h08

Em defesa da liderança, Coritiba desafia tabu diante do São Caetano

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Goleiro Edson Bastos volta ao time, após cumprir suspensão

    Goleiro Edson Bastos volta ao time, após cumprir suspensão

O Coritiba defende a liderança da Série B, na noite desta terça-feira, diante do São Caetano, na Arena Joinville, em Santa Catarina. Com 27 pontos, o time alviverde luta para aumentar sua vantagem para o quinto colocado (hoje o América-MG, que tem 21 pontos) e começar a consolidar sua presença no G-4 da competição.

“É importante trabalhar dentro do G4. O objetivo inicial é se afastar do quinto colocado,” confirma o técnico Ney Franco.

Outro desafio do time paranaense é o de superar um tradicional "asa negra", pois não vence o time do ABC há seis anos e não costuma levar vantagem neste confronto. Em 14 jogos, só obteve duas vitórias sobre os paulistas.

Nesta terça, porém, os coxas-brancas esperam colocar o peso de sua campanha para conquistar a quinta vitória seguida no campeonato, no qual não perde há onze rodadas e tem um aproveitamento de 75% dos pontos. Para o goleiro Edson Bastos, que volta ao time, a liderança deve tornar os jogos mais difíceis, daqui para frente.

"O duro é manter a liderança. Sabemos que agora somos o alvo a ser batido. Então temos que fortalecer ainda mais, nos concentrar ainda mais porque as dificuldades vão aumentar", comentou.

A equipe terá algumas mudanças, em relação à que venceu o Paraná por 1 a 0, no último sábado, na Vila Capanema. Além de Edson Bastos, que retorna após cumprir suspensão, Fabinho Capixaba começa jogando no lugar do lateral-direito Ângelo, que está suspenso.

A dúvida está no ataque, pois Betinho não pode jogar, por ter vínculo com o São Caetano. Ney Franco, porém, não confirmou o substituto, deixando a disputa pela vaga entre Enrico e Ramon.

Sexto colocado, com 21 pontos, o São Caetano briga por uma vitória, que pode colocá-lo no G-4. A equipe vem de um bom resultado, por 3 a 1, sobre o Guaratinguetá, no sábado, mas precisa melhorar seu desempenho fora de casa, pois, em cinco jogos ainda não venceu como visitante.

CORITIBA X SÃO CAETANO

Data: 10/08/2010 (terça-feira)
Horário
: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Arena Joinville, em Santa Catarina
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Ines Back (SC) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)

Coritiba
Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Donizete, Marcos Paulo, Rafinha e Enrico (Ramon); Dudu e Marcos Aurélio
Técnico: Ney Franco

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Augusto Recife, Moradei, Éverton Ribeiro, Kleber e Fernandes; Eduardo.
Técnico: Sérgio Guedes.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host