UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 21h24

Invicto em Juazeiro, Icasa bate Brasiliense e volta a vencer após 4 jogos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Se segue acumulando derrotas como visitante na Série B, o Icasa tem em Juazeiro do Norte o seu porto seguro. De volta à sua casa depois de ser goleado por 5 a 1 pelo Figueirense no sábado, a equipe cearense imprimiu seu ritmo de jogo na noite desta terça-feira, criou mais chances de marcar e venceu o Brasiliense por 3 a 0, em ótima partida do meia Junior Xuxa. As duas equipes trocaram de posição na tabela.

Em seis jogos em Juazeiro do Norte, o Icasa chegou à sua quarta vitória na competição. Além dos triunfos sobre Paraná Clube, Bahia, Duque de Caxias e este sobre o Brasiliense, o time alviverde ainda empatou com o América-RN e com o Guaratinguetá. A única derrota como mandante foi na abertura da Série B, contra o Santo André, quando jogou no Castelão.

A vitória desta noite, pela 13ª rodada do torneio, põe fim a um jejum de quatro jogos sem vencer. Desde a volta da Copa do Mundo haviam sido uma vitória, um empate e três derrotas. Com isso, o Icasa sobe para a 11ª colocação. Já o Brasiliense, que briga com o Icasa no meio da tabela, foi ultrapassado pelo rival desta noite e caiu para a 12ª posição. A equipe candanga segue sem vencer como visitante. Em seis jogos, perdeu quatro e empatou três.

O Icasa volta a campo na próxima sexta-feira para, no ABC paulista, buscar sua segunda vitória como visitante, contra o São Caetano. Já o Brasiliense recebe o Guaratinguetá no Serejão na tarde de sábado.

O jogo

Invicto em casa e contra um time que não venceu como visitante, o Icasa fez valer seu favoritismo e pressionou o Brasiliense nos primeiros minutos de jogo. Em 17min mandou duas bolas na trave. Primeiro com Junior Xuxa, que, livre e impedido na área, chutou forte e acertou o travessão. Depois, quando o mesmo meio-campista bateu falta na cabeça de Thiago, que carimbou a trave superior.

Os cearenses foram recompensados na sequência deste lance. Thiago pegou o rebote, petecou três vezes a bola, sem grande categoria, mas foi empurrado por trás por Santiago na linha da pequena área. Arílson Bispo da Anunciação viu e marcou pênalti. Panda cobrou, deslocou Eduardo, e abriu o placar.

Depois do gol, o Icasa recuou, mas o Brasiliense, sem Aloísio, machucado, não conseguia aproveitar a maior posse de bola. Com Jean sozinho na frente, o time candango, desta vez com o uniforme tradicional amarelo, não levava perigo a Marcelo Pitol.

Apesar da entrada de Enílton no lugar de Alisson no intervalo, o Brasiliense seguiu mal na frente e quem voltou a balançar as redes foi o Icasa. Aos 18min, Junior Xuxa cobrou escanteio pela direita, Everaldo ajeitou de cabeça e Thiago empurrou para o gol. O árbitro anulou, alegando um impedimento inexistente.

O Icasa seguiu melhor e por pouco não ampliou aos 33min. Roberto Jacaré, que acabara de entrar, chutou de longe e entraria no ângulo não fosse uma linda defesa de Eduardo, de mão trocada. No lance seguinte, assim como ocorrera na primeira etapa, o time cearense foi recompensado. Cruzamento da direita e Junior Xuxa pegou de primeira para marcar um belo gol.

O placar foi fechado aos 46min. Roberto Jacaré tentou a jogada individual, falhou, mas a bola sobrou para ele mesmo, na esquerda, chutar rasteiro e fazer o terceiro.

ICASA 3 X 0 BRASILIENSE

Icasa
Marcelo Pitol; Diogo, Tiago e Everaldo; Cássio Lopes (Dodó), Luciano, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Marciano (Roberto Jacaré) e Assisinho (Paulo Foiani)
Técnico: Flávio Araújo

Brasiliense
Eduardo; Cicinho, Santiago, Dezinho e William; Deda, Alisson (Enilton), Michel Schmoller (Ferrugem), Thiaguinho e Iranildo (Rosembrick); Jean
Técnico: Ivo Wortmann

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE
Data: 10/08/10 (terça-feira)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Francisco Pereira de Lima Júnior (PI)
Cartões Amarelos: Tiago, Cássio Lopes, Luciano (Icasa); Santiago, Enilton (Brasiliense)
Gols: Panda aos 18min do primeiro tempo, Júnior Xuxa aos 36min e Roberto Jacaré aos 45min do segundo tempo

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host