UOL Esporte Futebol
 
10/08/2010 - 07h08

Para embalar na Série B, Brasiliense busca primeira vitória fora ante o Icasa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Querendo se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro o Icasa recebe o Brasiliense, na noite desta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. A equipe candanga quer embalar na competição e, para isso, precisa conquistar sua primeira vitória atuando como visitante.

Com 17 pontos, o Brasiliense ocupa a 11ª colocação, vem embalado pela vitória por 3 a 0 contra o lanterna Vila Nova-GO, e tenta iniciar uma sequência de resultados positivos para se aproximar da parte de cima da tabela. Para conquistar este objetivo, a equipe precisa vencer a primeira partida como visitante, em cinco jogos, foram três derrotas e dois empates.

Para conquistar este objetivo, o técnico Ivo Wortmann ainda não poderá contar com o goleiro Guto, o lateral Ruy e com os atacantes Bebeto e Aloísio. Todos eles não se recuperaram de lesões e seguem vetados pelo departamento médico. Sem problemas de suspensão, ou novas contusões, o treinador não fez mistério e vai repetir a mesma equipe que venceu o Vila Nova-GO.

Já o Icasa vem mal na competição, foi goleado por 5 a 1 pelo Figueirense, na última rodada e está cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, parado nos 14 pontos, na 13ª colocação. Para se recuperar na competição o time cearense quer usar o fator casa, já que jogando no estádio Romeirão a equipe ainda não foi derrotada.

A única vez que perdeu em casa foi na primeira rodada, quando o duelo ante o Santo André foi realizado no estádio Castelão. Para o confronto contra o Brasiliense, o técnico Flávio Araújo terá o retorno do zagueiro Tiago, que ficou fora da última partida, pois cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No resto do time, o treinador não deverá fazer alterações.

ICASA X BRASILIENSE

Data: 10/08/2010 (terça-feira)
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Francisco Pereira de Lima Júnior (PI)

ICASA
Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro, Tiago e Everaldo; Sérgio, Paulo Foiane, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Marciano e Assissinho
Técnico:
Flávio Araújo

BRASILIENSE
Eduardo; Cicinho, Santiago, Dezinho e William; Deda, Alisson, Thiaguinho e Iranildo; Jean e Enilton
Técnico: Ivo Wortmann

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host